Pular para o conteúdo principal

10 remédios naturais para dormir melhor

Se quando chega a noite, você não pode parar de dar voltas na cama e dormir, talvez sofre de insônia. Este é um dos distúrbios do sono mais comuns, e pode ter conseqüências diretas sobre o seu desempenho físico e mental. Mas não se preocupe, aqui nós compartilhamos alguns remédios naturais que podem ajudar a combatê-lo.

O que é insônia?

É um distúrbio do sono comum, que se caracteriza por problemas para conciliar o sono, adormecer, ou ambas as coisas. Os especialistas indicam que as pessoas que sofrem de estresse ou depressão, têm horários de trabalho irregulares ou inexistentes, ou um estilo de vida sedentário, são mais vulneráveis à doença.

Como tratá-la?

Um médico pode prescrever certos medicamentos que ajudam a aliviar a insônia e redefinir os horários de sono. As terapias cognitivas comportamentais também demonstraram ser eficazes, reduzindo os sintomas do transtorno, como a ansiedade. No entanto, a principal mudança deve acontecer no estilo de vida, aqui nós temos que hábitos você pode adicionar:

Leite quente

Muitos especialistas apontam que o leite é eficaz para combater a insônia e outros problemas para dormir devido a que contém melatonina. Esta é uma hormona relacionada com o sono, quando há escuridão, o cérebro produz, e diminui quando há luz. Um copo de leite quente com uma hora antes de deitar pode facilitar esse processo.

Valeriana

A raiz de valeriana tem propriedades sedativas, que ajudam a conciliar o sono e dormir de forma mais profunda. Para usufruir deste benefício, você deve tomar um chá dessa raiz ou seu extrato, mas cuidado: se você quantidade exceder, talvez lhe custe trabalho para acordar no outro dia. Prova beber entre uma e meia hora antes de deitar.

Tila

Vários estudos descobriram que a tila ou tília teria funções sedativas e ansiolíticas, graças ao seu conteúdo de alfa-pineno, limoneno, eugenol e ácido cafeico, entre outros compostos. Uma infusão desta planta se relaxa e ajudaria a melhorar a qualidade do sono. Também tem propriedades antiespasmódico, que permitem aliviar a tensão muscular.

Alface

Embora provavelmente solas consumi-la em saladas ou sanduíches, uma infusão de alface pode ajudá-lo a conciliar o sono e dormir melhor, além de aliviar dores leves. Acredita-Se que isto é possível devido a que contém um par de substâncias com efeitos sedativos e analgésicos, entre eles, o complexo de vitaminas B.

Meditação

A insônia faz com que o corpo se condicione a ficar acordado por mais tempo ou em horários inadequados. No entanto, alguns estudos descobriram que a meditação e técnicas de respiração ajudam a regular os ciclos do sono, promovendo um bom funcionamento da liberação de melatonina.

Musicoterapia

Sob uma linha de estudo semelhante ao caso anterior, os especialistas descobriram que ouvir música durante pelo menos 30 minutos antes de ir dormir seria eficaz para combater a insônia. Basta concentrar-se no som e relaxar depois de isso ir direto para a cama. Os autores afirmam que, embora pareça simples, é uma medida eficaz.

Lavanda

Você gosta da aromaterapia? Então, a lavanda é para ti. O aroma desta planta ajuda a relaxar o sistema nervoso, combate o estresse e conciliar o sono. Aromatize o seu quarto com óleo essencial de lavanda ou toma uma infusão desta planta antes de dormir para aliviar a insônia.

Exercício

O exercício físico é uma boa forma de combater o stress e a ansiedade, e, por conseguinte, é de grande ajuda para melhorar a qualidade do sono. Só tem que ter cuidado: o exercício poucas horas antes de dormir você pode sobre a estimular e provocar insônia, por isso, o ideal é fazê-lo pela manhã ou à tarde. Até mesmo uma simples caminhada pode ser um bom começo.

Flores de laranjeira

Também conhecidas como flores de laranjeira têm um poderoso efeito sedativo e relaxante, de forma que ajudam a dormir melhor. Toma uma infusão das flores ou inala o óleo essencial durante alguns minutos antes de ir para a cama.

Arrume seu quarto

Arrumar o quarto e arrumar a cama todos os dias ajudaria também a melhorar a qualidade do sono. Os profissionais garantem que, depois de um longo dia de trabalho é muito importante ter um lugar adequado para dormir, se nosso quarto é bagunçado, não poderemos relaxar o suficiente e de ter problemas de sono.

Evite as preocupações

Você não resolver problemas na cama! Melhor, reserva tempo para corrigi-los no início do dia, assim você não escora com sentimentos de ansiedade. Se, mesmo assim, se algo te preocupa, escreve em um livro antes de dormir: expressar as preocupações irá ajudá-lo a se sentir mais tranquilo.

Respeite seus horários

Desviar alguns dias ou acordar tarde outros pode provocar um desequilíbrio em seu corpo. O melhor é ter horários estabelecidos: deitar e levantar sempre à mesma hora, deste modo se normalizam o relógio circadiano e os ciclos biológicos que se relacionam com o sono.

Esse post 10 remédios naturais para dormir melhor apareceu primeiro em Remedio Em Conta Blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quantos óvulos me restam? Será que é tarde para ser mãe?

As mulheres não somos capazes de criar novos óvulos. Ao nascer, o fazemos com todos aqueles que vão ser libertados durante a nossa vida até chegar à menopausa. Nosso corpo só é capaz de criá-los, enquanto nos desenvolvemos dentro do ventre de nossa mãe. Esta fonte, que ao nascer é de 2 milhões, se reduz muito significativamente, já na puberdade, ficando entre 400.000 e 500.000 oócitos, tem data de validade. Mesmo que a placenta está programada pela natureza para viver 9 meses de vida ou os dentes de leite mudar após a infância, os óvulos, -inevitavelmente – irão perdendo a sua capacidade gestante em chegar os 35-40 anos. Dependendo da idade e da natureza da mulher, a reserva ovariana vai variando. A seleção natural prevê que os melhores óvulos, -os que têm melhores condições para desenvolver uma gravidez – sejam os que se libertem nos primeiros anos de menstruação, quando se é mais jovem. E em conformidade com as mulheres, vamos cumprindo anos, serão desenvolvidos os de pior prognóst...

Alergia a sulfamidas: você é alérgico a medicamentos sulfamidas?

A alergia sulfamidas se refere às reações adversas observadas em seu corpo após o consumo de medicamentos pertencentes ao grupo das sulfonamidas. Este grupo de medicamentos foi um dos antibióticos comumente recomendados. O que é a alergia às sulfamidas? Ainda se aconselhavam em casos em que outros grupos de antibióticos são considerados não tão potente como este. Algumas pessoas tendem a reagir exageradamente as doses recomendadas, geralmente destes fármacos. Isso foi atribuído a alguma variação no sistema de defesa do seu corpo ou o sistema imunológico. Você pode desenvolver reações alérgicas que se assemelham a qualquer outra alergia a alguns minutos ou poucas horas depois de tomar o medicamento. Alguns dos sintomas comuns incluem a formação de erupções na pele. Embora esses medicamentos geralmente dão lugar a reações leves, às vezes, podem conduzir a situações que ameaçam a vida e que precisam de atenção imediata. A alergia às sulfamidas observa-se que afeta cerca de 3% de todas ...

Esclerose subcondral , causas e tratamento

Tratamento da esclerose subcondral Os tratamento da esclerose subcondral podem ser variados, dependendo da área de tratamento e a intensidade, abaixo listamos alguns, mas lembre-se que deve ser sempre um médico que determine o tratamento: Exercícios físicos como natação e bicicleta estática. Redução do peso corporal. Fisioterapia. Eletroterapia. Terapiadel movimento. Aparelhos ortopédicos. Terapiatermal. Acupuntura. De ozono. Suplementar a dieta alimentar com glucosamina, condroitin e metil sulfonilmetano. Exercícios de fortalecimento e alongamento dos músculos que suportam a coluna. Evitar as más posturas e inadequada mecânica corporal. Sintomas da esclerose subcondral Quando a cartilagem cotiloídeo e da cabeça femoral vão diminuindo de altura, vai produzindo uma esclerose subcondral, que representa uma forma de reações do osso diante da falha do tecido cartilaginoso hialino. Sobre os 55 anos podem-se observar ulceraciones e erosões que deixam o osso subcondral sem su...