Pular para o conteúdo principal

Esclerose subcondral , causas e tratamento

Tratamento da esclerose subcondral

Os tratamento da esclerose subcondral podem ser variados, dependendo da área de tratamento e a intensidade, abaixo listamos alguns, mas lembre-se que deve ser sempre um médico que determine o tratamento:

  • Exercícios físicos como natação e bicicleta estática.
  • Redução do peso corporal.
  • Fisioterapia.
  • Eletroterapia.
  • Terapiadel movimento.
  • Aparelhos ortopédicos.
  • Terapiatermal.
  • Acupuntura.
  • De ozono.
  • Suplementar a dieta alimentar com glucosamina, condroitin e metil sulfonilmetano.
  • Exercícios de fortalecimento e alongamento dos músculos que suportam a coluna.
  • Evitar as más posturas e inadequada mecânica corporal.

Sintomas da esclerose subcondral

Quando a cartilagem cotiloídeo e da cabeça femoral vão diminuindo de altura, vai produzindo uma esclerose subcondral, que representa uma forma de reações do osso diante da falha do tecido cartilaginoso hialino. Sobre os 55 anos podem-se observar ulceraciones e erosões que deixam o osso subcondral sem sua cobertura cartilaginosa, sem que haja nenhuma alteração patológica conhecida, apenas devido ao uso (envelhecimento articular). Outro sintoma de esclerose subcondral é a diminuição da altura da cartilagem por fenômenos degenerativos, o que resulta em estreitamento do espaço articular, que em raios-x aparece como uma linha nítida, mais branca (maior densidade óssea), na zona de maior pressão e áreas hipodensas chamadas geodas, tanto na cúpula como a cabeça femoral.

Sinais externos de esclerose subcondral

A esclerose subcondral é um sinal radiológico, é dizer que se mostra nas placas de raios das articulações, que é o resultado de uma resposta reativa do osso e que se manifesta como um aumento da densidade óssea do osso subjacente ao cartilagem articular (isto é, imediatamente abaixo da articulação).

É típico da artrose, mas também pode apresentar-se em outras patologias. A artrose é uma doença degenerativa que afeta sobretudo as articulações móveis (quadril, coluna, mão, joelho) e que ocorre pela alteração das propriedades da cartilagem e do osso subcondral, é o resultado de um grupo de patologias múltiplas manifestações semelhantes e, principalmente, do desgaste articular de idade.

Este artigo é meramente informativo, no Remédio em Conta não temos autoridade para prescrever qualquer tratamento médico, nem fazer qualquer tipo de diagnóstico. Nós convidamos você a ir a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de doença ou mal-estar.
Se você deseja ler mais artigos parecidos a Esclerose subcondral – causas e tratamento, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e efeitos colaterais.

Esse post Esclerose subcondral , causas e tratamento apareceu primeiro em Remedio Em Conta Blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como remover o esparadrapo sem causar danos

Passos a seguir: 1) Para remover o esparadrapo sem dor é importante aquecer o material para que o adesivo se enfraqueça e saia com mais facilidade. Coloque o seu secador de cabelo no ajuste de calor mais baixo para evitar queimar sua derme, mantendo-a cerca de 15 centímetros da pele, mas certificando-se de que se gere o calor suficiente para que sua derme é quente. 2) Uma vez que o material esteja quente, molhar um algodão com óleo de bebê, em seguida, esfregue o óleo na zona quente. Deixe o óleo na superfície da pele durante alguns minutos para hidrata-la e também para permitir que este produto gorduroso enfraqueça a cola do esparadrapo. 3) Agora, com muita suavidade, tira o esparadrapo que sairá facilmente da pele e sem fazer dano, graças aos passos anteriores. Se ainda não cola na sua pele, você pode removê-lo com um algodão embaçado em acetona e esfregando suavemente ou, no caso de haver alguma ferida ou lesão na área, com um pouco de óleo de bebê. 4) Outra alternativa para rem

Como se chama o médico do estômago

Quem é o médico do estômago? A especialização médica que se ocupa de estudar o aparelho digestivo e as doenças que podem dar para ele é a gastroenterologia, portanto, o médico do estômago é chamado gastroenterologista. Além deste órgão, o gastroenterologista também se ocupa de estudar e tratar o esôfago, intestinos delgados e espessos, reto, ânus, e as glândulas digestivas, isto é, vias biliares, fígado, pâncreas e todas as doenças associadas a esses órgãos. Especialidades de gastroenterologia Se a gastroenterologia é uma especialização da medicina, esta, por sua vez, foi-se ramificando em diversas especialidades que lidam com mais precisão as diferentes patologias dependendo de quais os órgãos afetados. Veja abaixo quais são as mais importantes: Hepatología A hepatología é o ramo da gastroenterologia, que se ocupa das doenças hepáticas, ou seja, as do fígado, pâncreas e ductos biliares. Por ser uma das áreas mais complexas do corpo, foi necessário formar e especializar médicos ne

10 remédios naturais para dormir melhor

Se quando chega a noite, você não pode parar de dar voltas na cama e dormir, talvez sofre de insônia. Este é um dos distúrbios do sono mais comuns, e pode ter conseqüências diretas sobre o seu desempenho físico e mental. Mas não se preocupe, aqui nós compartilhamos alguns remédios naturais que podem ajudar a combatê-lo. O que é insônia? É um distúrbio do sono comum, que se caracteriza por problemas para conciliar o sono, adormecer, ou ambas as coisas. Os especialistas indicam que as pessoas que sofrem de estresse ou depressão, têm horários de trabalho irregulares ou inexistentes, ou um estilo de vida sedentário, são mais vulneráveis à doença. Como tratá-la? Um médico pode prescrever certos medicamentos que ajudam a aliviar a insônia e redefinir os horários de sono. As terapias cognitivas comportamentais também demonstraram ser eficazes, reduzindo os sintomas do transtorno, como a ansiedade. No entanto, a principal mudança deve acontecer no estilo de vida, aqui nós temos que hábitos