Pular para o conteúdo principal

Alergia a sulfamidas: você é alérgico a medicamentos sulfamidas?

A alergia sulfamidas se refere às reações adversas observadas em seu corpo após o consumo de medicamentos pertencentes ao grupo das sulfonamidas. Este grupo de medicamentos foi um dos antibióticos comumente recomendados.

O que é a alergia às sulfamidas?

Ainda se aconselhavam em casos em que outros grupos de antibióticos são considerados não tão potente como este. Algumas pessoas tendem a reagir exageradamente as doses recomendadas, geralmente destes fármacos. Isso foi atribuído a alguma variação no sistema de defesa do seu corpo ou o sistema imunológico. Você pode desenvolver reações alérgicas que se assemelham a qualquer outra alergia a alguns minutos ou poucas horas depois de tomar o medicamento. Alguns dos sintomas comuns incluem a formação de erupções na pele. Embora esses medicamentos geralmente dão lugar a reações leves, às vezes, podem conduzir a situações que ameaçam a vida e que precisam de atenção imediata.

A alergia às sulfamidas observa-se que afeta cerca de 3% de todas as pessoas. Embora não seja muito comum, algumas pessoas são mais propensas a ser alérgicas a medicamentos sulfa. A razão exata desta alergia não se conhece. As pessoas que sofrem de doenças como o VIH / SIDA são conhecidos por ter um maior risco de ser alérgicos a medicamentos sulfa que outros.

Quais são os sintomas da alergia a medicamentos sulfamidas?

Alergia a medicamentos sulfamidas pode conduzir a uma série de reações adversas em seu corpo. Os sintomas podem ir desde reações leves a danos reversíveis em alguns órgãos, como os rins. Em casos raros, pode levar a situações que ameaçam a vida e que necessitam de atenção médica imediata.
Os sintomas mais comuns de alergia a medicamentos de sulfa se tornam evidentes em sua pele por alguns minutos ou poucas horas depois de tomar o medicamento. O aparecimento de erupções na pele após a administração de medicamentos comumente indica que você é alérgico a este medicamento. Se bem que pode ser de uma variedade leve que desaparece depois de algum tempo, algumas pessoas podem sofrer destas erupções durante alguns dias. Outros sintomas incluem: sensibilidade à luz do sol, a sensação de vômito, coceira da pele ou dos olhos, inchaço dos lábios, cara, ou língua e sibilos.
Alguns dos sintomas que necessitam de atenção médica imediata incluem vômitos, diarréia, falta de ar, desmaios, confusão, pulso rápido ou batimentos cardíacos rápidos. Estes sinais e sintomas podem indicar situações que ameaçam a vida que precisam ser tratadas em um hospital.
Em alguns casos, a alergia a medicamentos sulfa pode afetar alguns órgãos específicos de nosso corpo. As condições como a hepatite (inflamação das células do fígado) e a insuficiência renal se observam em algumas pessoas que são alérgicas a medicamentos sulfa. Em alguns casos, pode-se desenvolver infecções do pulmão. O agravamento de condições pré-existentes, como asma também foi observado em alguns casos. Em outros casos, as sulfamidas podem afetar as células do sangue, como os glóbulos brancos, os glóbulos vermelhos e as plaquetas, o que leva a uma diminuição do seu número. Essas mudanças no corpo, muitas vezes podem levar a situações graves que necessitam de atenção médica imediata.

Como eu sei que sou alérgico às sulfamidas?

Não existem provas específicas (como as de alergia à penicilina) podem ser utilizadas para testar se você é alérgico às sulfamidas ou não. Identifica-Se, comumente, com base nas reações adversas observadas após a administração deste fármaco. Você deve sempre anotar qualquer reação adversa observada em seu corpo após o consumo destes medicamentos e informar um fornecedor de assistência médica sobre isso quando ele / ela está recetándole medicamentos.
Como posso prevenir a alergia a medicamentos com sulfamidas?
Se sabe que sofre de alergia a sulfa, informe o seu profissional de saúde antes de:

  • Prescrever qualquer medicamento
  • Realizar ou planejar qualquer cirurgia menor ou maior
  • Tratar qualquer doença ou condição
  • Recomendamos também que leia os rótulos de todos os medicamentos que aconselhamos, antes de serem consumidas. Ligue para o seu provedor de cuidados de saúde ou farmacêutico na primeira instância de qualquer reação adversa. Quanto antes se informe, se torna mais fácil de tratar.

Como lidar com a alergia a medicamentos sulfamidas?

Uma das maneiras mais fáceis de tratar a alergia a medicamentos sulfa em casos suaves está parando o consumo de droga do sulfa. Informe o seu prestador de cuidados de saúde sobre as reações adversas que observou, para que ele / ela possa alterar o tipo de antibiótico recomendado para você. Em caso de reações moderadas a graves, deve visitar o hospital para receber cuidados adicionais. O seu médico pode prescrever outros medicamentos para combater a reação alérgica e reduzir os sintomas da alergia. Em alguns casos, é possível que precise de ser admitido no hospital.
A melhor maneira de tratar a alergia a medicamentos sulfa é prevenir o seu aparecimento. Existem vários medicamentos que pertencem ao grupo das sulfamidas. Alguns destes fármacos foram mencionados em detalhe abaixo. Certifique-se de ler o rótulo de qualquer medicamento antes de começar a tomá-los.
Os antibióticos sulfonamídicos como o trimetropim-sulfametoxazol (os medicamentos comuns incluem Septra®, Bactrim® e outros), sulfisoxazol, sulfadizina e dapsona.
Preparações tópicas (a aplicar sobre a pele), tais como gotas para os olhos,, shampoo, cremes, creme / pomada sulfadiazina de prata e cremes / loções vaginais sulfanilamidas.
Sulfassalazina (Azulfidine), um medicamento usado para tratar condições tais como a doença de Crohn, a colite ulcerosa e artrite reumatóide.
Alguns dos medicamentos diuréticos que se aconselham comumente em pacientes com pressão arterial elevada podem causar reações alérgicas em pessoas alérgicas a fármacos sulfa. Informe o seu médico se você sofre de alergia a sulfa e precisa tomar diuréticos.
Dapsona, um medicamento recomendado para tratar condições como lepra, inflamação da pele e certos tipos de pneumonia.
Os medicamentos para diabéticos que pertencem ao grupo de sulfonilureas podem causar reações adversas em pessoas alérgicas às sulfamidas. Então, se você é alérgico às sulfamidas e sofre de diabetes, informe o seu médico de antecedência sobre a sua alergia.
Medicamentos para a dor, tais como celecoxib (Celebrex) e medicamentos para as enxaquecas como o sumatriptano (Imitrex) podem estar associados com reações adversas em pessoas alérgicas a fármacos sulfa.

Esse post Alergia a sulfamidas: você é alérgico a medicamentos sulfamidas? apareceu primeiro em Remedio Em Conta Blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Removendo unhas de fibra

Primeiro que tudo, sabes o que são unhas de fibra de vidro? Eles são filamentos de fibra de vidro em forma de unhas naturais. Como resultado, eles são fixados com gel e expostos em caixas de luz. Além disso, este tipo de unha é mais resistente do que as unhas de gel, por exemplo. Também tem um resultado mais natural. As unhas de fibra de vidro, se bem cuidadas, podem durar meses. Este tratamento requer uma manutenção quinzenal, ou no máximo num espaço de 20 em 20 dias. Enquanto o processo de colocação varia de R$150 a R$250, o processo de manutenção varia de acordo com a manicure. Além disso, uma sugestão é que tanto a manutenção como a colocação das unhas de vidro não devem ser feitas em casa, mas com um profissional. Como colocar unhas de fibra de vidro Em primeiro lugar, importa salientar que este procedimento deve ser realizado por um profissional. Inicialmente, as unhas serão polidas com muito cuidado. Em seguida, uma camada de gel é aplicada para moldar a unha. Pouco depois...

Esclerose subcondral , causas e tratamento

Tratamento da esclerose subcondral Os tratamento da esclerose subcondral podem ser variados, dependendo da área de tratamento e a intensidade, abaixo listamos alguns, mas lembre-se que deve ser sempre um médico que determine o tratamento: Exercícios físicos como natação e bicicleta estática. Redução do peso corporal. Fisioterapia. Eletroterapia. Terapiadel movimento. Aparelhos ortopédicos. Terapiatermal. Acupuntura. De ozono. Suplementar a dieta alimentar com glucosamina, condroitin e metil sulfonilmetano. Exercícios de fortalecimento e alongamento dos músculos que suportam a coluna. Evitar as más posturas e inadequada mecânica corporal. Sintomas da esclerose subcondral Quando a cartilagem cotiloídeo e da cabeça femoral vão diminuindo de altura, vai produzindo uma esclerose subcondral, que representa uma forma de reações do osso diante da falha do tecido cartilaginoso hialino. Sobre os 55 anos podem-se observar ulceraciones e erosões que deixam o osso subcondral sem su...