Pular para o conteúdo principal

Tratamento naturopata: Remédios naturais para a asma

Se tem asma e vá a um médico naturopata, é provável que o foco seja um pouco diferente. Também, muito provavelmente, farão muitas perguntas sobre a sua dieta, sua casa, qualquer animal, sua história pessoal e familiar…

A asma está aumentando rapidamente, especialmente em crianças

A asma é, basicamente, uma hipersensibilidade e um distúrbio respiratório inflamatório, e está aumentando rapidamente, especialmente em crianças. As razões para isso não são totalmente claras, mas do ponto de vista naturopático, parece ter muito a ver com a dieta (amendoins, glúten, aditivos alimentares, alimentos geneticamente modificados, OGMS) e o meio ambiente sulfitos e diversos conservantes e alérgenos, tais como pólen, poeira, pêlos de animais, alguns medicamentos, fumo). A asma também pode ser induzido ou influenciado pelo ar frio, exercício, o ciclo menstrual de uma mulher, o refluxo ácido (DRGE) e o estresse. Os fatores de risco incluem uma família com antecedentes de asma, outra condição anormal, excesso de peso, tabagismo (ou se sua mãe fumava durante a gravidez) e baixo peso ao nascer. Os sintomas podem variar de relativamente leves em ameaçadoras para a vida. Podem ser raros ou diários. Os sintomas podem ser exercício induzido, ocupacional ou em casos de alergia, ou o “disparador” pode ser desconhecido. O tratamento convencional inclui medicamentos e algumas modificações de estilo de vida sugeridas.

Se tem asma e vá a um médico naturopata, é provável que o foco seja um pouco diferente. Um naturopata pode querer certificar-se de que você tem um alívio rápido de medicação inalante para emergências. Também é muito provável que lhe façam muitas perguntas sobre a sua dieta, sua casa, qualquer animal, sua história pessoal e familiar, questões relacionadas com as glândulas supra-renais, se foram alimentados com leite materno e quando começaram a comer alimentos sólidos, o número e tipos de vacinas que teve, problemas de estômago, evacuações intestinais e estresse geral. Podem recomendar testes de sensibilidade a alimentos e a função das glândulas supra-renais, assim como um painel de testes hormonais, reprodutivas. A razão para isto é que os estudos têm demonstrado, por exemplo, 92% das pessoas que evitaram todos os produtos de origem animal, mostraram uma melhora significativa em seus sintomas de asma. Outros estudos também têm demonstrado que a dieta pode desempenhar um papel importante no tratamento da asma. Ainda outros estudos têm indicado uma relação da asma com o funcionamento das glândulas supra-renais e o ciclo hormonal.

Dieta, complementa o uso adequado de medicamentos botânicos

Há outros indícios de que a dieta, a suplementação com nutracêuticos adequados e o uso adequado de medicamentos botânicos como Glycyrrhiza glabra (alcaçuz), Grindelia camporum (grindelia), Euphorbia hirta (euforbia), Drosera rotundifolia (sundew) e outros podem ter um impacto profundo sobre a freqüência e a gravidade dos sintomas asmáticos. Outras ervas medicinais úteis no tratamento da asma são (c) ção contém inflata (Tabaco índio), Capsicum frutescens (pimenta de Caiena), Tylophora asthmatica, Ginkgo biloba, Boswellia e membros da família Allium-cebola e alho.
Dado que a asma pode ser o resultado final de muitos fatores diferentes ou em interação, é muito importante encontrar a causa e, se possível, eliminá-la. Esta é uma das razões por que um naturopata pode fazer tantas perguntas e sugerir tantas provas.
Se uma criança tem uma sensibilidade ao glúten e ao leite, pode melhorar em dias ou semanas depois de eliminar o glúten ou os produtos lácteos de sua dieta. Se a asma se agrava os desequilíbrios hormonais, o apoio das glândulas supra-renais, o sistema imunológico e o sistema reprodutivo pode aliviar muitos ou a maioria dos sintomas. Se as alergias do animal de estimação são o problema, você pode não ter que se livrar de seu animal de estimação, apenas mude alguns passos como limitar o animal de estimação para algumas áreas da casa ou dar a seu amigo peludo alguns banhos mais a cada semana. O ponto é encontrar a causa, excluir ou limitar e construir a saúde geral com uma dieta e exercício. Os purificadores de ar, podem ser instalados nos dormitórios e você também pode usar roupa de cama hipoalergénica.

Exercício, respiração profunda e dieta

Deve ser enfatizado o exercício e a respiração profunda (respiração profunda, significa respirar como fazem os bebês e os cantores de ópera) usando o diafragma e a expandir os pulmões. Você deve começar com exercícios de respiração profunda e fazer 50-100 respirações profundas, todos os dias. Em breve, você pode começar a respirar desta maneira o tempo todo. Isso “exercita” os pulmões e aproveita ao máximo o oxigênio que toma cada respiração.
Recomenda-Se uma dieta cheia de alimentos, aditivos e sem alérgenos. Descubra o que é sensível e evite-o. Muitas pessoas com asma têm realmente o ácido do estômago baixo, refluxo ácido ou azia, é por isso que muitos não acreditam. Tente beber água com uma colher ou duas de suco de limão ou vinagre de cidra de maçã cerca de 20 minutos antes das refeições. Se tem menos problemas com a azia e a asma depois de tentar isso, na verdade, pode ter SOB ácido do estômago e não demasiado.
Use temperos e ervas, como cebola, alho, açafrão e manjericão em sua cozinha. Aumentar as quantidades de verduras e frutas (especialmente as maçãs, a pele contém quercitina, um anti-inflamatório). Tente uma dieta vegetariana durante pelo menos 4 meses, se ainda tem sintomas.

Vitaminas

  • Nota: trata-se de uma dose para adultos. Consulte um médico se você estiver trabalhando com uma criança.

Vitaminas B: Tomar 2 a 3 vezes o RDA de um complexo de vitamina B é geralmente eficaz e menos oneroso, mas certifique-se de obter:

Vitamina B6: 25 a 50 mg duas vezes ao dia

Vitamina B12: 1000 µg / dia (debaixo da língua)

Outras Vitaminas

Uma boa multi-vitamina de todo o alimento é a melhor, mas certifique-se de obter:
Vitamina C: 1000 a 3000 mg por dia em doses divididas
Vitamina E: 200 a 400 UI por dia
Beta-Caroteno: 25.000 a 50.000 UI / dia
Vitamina D: 1000-2000IU cada dia

Minerais

As melhores multi-vitaminas também são multi minerais. Certifique-se de obter:
Magnésio: 200 a 400 mg, três vezes ao dia
Selênio: 200 mcg a cada dia

Suplementos

2-3 gramas de óleo de peixe ômega-3 todos os dias

Quercetina: 400 mg, aproximadamente, 20 minutos antes de cada refeição

Extrato de semente de uva: 50 a 100 mg, três vezes ao dia

Medicamentos e ervas botânicas

Como mencionado, existem muitas ervas disponíveis que podem ajudar com a asma, alcaçuz, grindelia, euforbia, (c) ção contém, ginkgo, aloe vera e boswelia para mencionar alguns. Estes devem ser tomadas com a orientação e o cuidado de um médico naturopata ou um ervanário. Estes profissionais podem fornecer uma combinação de ervas que é projetado para ser muito específico para a sua condição.
Os pacientes com asma podem fazer muito para controlar os seus sintomas, mas nem sempre é fácil. Pode ser que não seja fácil renunciar a todos os seus alimentos favoritos (e a triste verdade é que muitos de nossos alimentos favoritos não são muito bons para nós).

Esse post Tratamento naturopata: Remédios naturais para a asma apareceu primeiro em Remedio Em Conta Blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como remover o esparadrapo sem causar danos

Passos a seguir: 1) Para remover o esparadrapo sem dor é importante aquecer o material para que o adesivo se enfraqueça e saia com mais facilidade. Coloque o seu secador de cabelo no ajuste de calor mais baixo para evitar queimar sua derme, mantendo-a cerca de 15 centímetros da pele, mas certificando-se de que se gere o calor suficiente para que sua derme é quente. 2) Uma vez que o material esteja quente, molhar um algodão com óleo de bebê, em seguida, esfregue o óleo na zona quente. Deixe o óleo na superfície da pele durante alguns minutos para hidrata-la e também para permitir que este produto gorduroso enfraqueça a cola do esparadrapo. 3) Agora, com muita suavidade, tira o esparadrapo que sairá facilmente da pele e sem fazer dano, graças aos passos anteriores. Se ainda não cola na sua pele, você pode removê-lo com um algodão embaçado em acetona e esfregando suavemente ou, no caso de haver alguma ferida ou lesão na área, com um pouco de óleo de bebê. 4) Outra alternativa para rem

Como se chama o médico do estômago

Quem é o médico do estômago? A especialização médica que se ocupa de estudar o aparelho digestivo e as doenças que podem dar para ele é a gastroenterologia, portanto, o médico do estômago é chamado gastroenterologista. Além deste órgão, o gastroenterologista também se ocupa de estudar e tratar o esôfago, intestinos delgados e espessos, reto, ânus, e as glândulas digestivas, isto é, vias biliares, fígado, pâncreas e todas as doenças associadas a esses órgãos. Especialidades de gastroenterologia Se a gastroenterologia é uma especialização da medicina, esta, por sua vez, foi-se ramificando em diversas especialidades que lidam com mais precisão as diferentes patologias dependendo de quais os órgãos afetados. Veja abaixo quais são as mais importantes: Hepatología A hepatología é o ramo da gastroenterologia, que se ocupa das doenças hepáticas, ou seja, as do fígado, pâncreas e ductos biliares. Por ser uma das áreas mais complexas do corpo, foi necessário formar e especializar médicos ne

10 remédios naturais para dormir melhor

Se quando chega a noite, você não pode parar de dar voltas na cama e dormir, talvez sofre de insônia. Este é um dos distúrbios do sono mais comuns, e pode ter conseqüências diretas sobre o seu desempenho físico e mental. Mas não se preocupe, aqui nós compartilhamos alguns remédios naturais que podem ajudar a combatê-lo. O que é insônia? É um distúrbio do sono comum, que se caracteriza por problemas para conciliar o sono, adormecer, ou ambas as coisas. Os especialistas indicam que as pessoas que sofrem de estresse ou depressão, têm horários de trabalho irregulares ou inexistentes, ou um estilo de vida sedentário, são mais vulneráveis à doença. Como tratá-la? Um médico pode prescrever certos medicamentos que ajudam a aliviar a insônia e redefinir os horários de sono. As terapias cognitivas comportamentais também demonstraram ser eficazes, reduzindo os sintomas do transtorno, como a ansiedade. No entanto, a principal mudança deve acontecer no estilo de vida, aqui nós temos que hábitos