Pular para o conteúdo principal

Tratamento da acne do adulto: 8 soluções eficazes para curar a acne vulgar

O seu acne é teimoso o suficiente para segui-lo para vinte? A acne adulta é um problema chato que requer atenção e tratamento. Você não deve ignorar a sua pele, porque é o órgão maior e mais exposto que precisa de cuidados e mimos.

A acne vulgar, embora amplamente considerado um problema pubertal da pele, nem sempre se limita aos adolescentes. A gente pode continuar com a acne em seus vinte anos e mais além. Isto é conhecido como acne adulto. A acne adulta é mais comum em mulheres e é uma doença comum da pele, oitenta por cento de todos os indivíduos sentem em algum momento de suas vidas.

A acne é uma condição problemática da pele que se caracteriza pela presença de espinhas no rosto, o peito, o pescoço e a área das costas. A acne ocorre quando os poros da pele ficam entupidos devido ao excesso de óleo e células mortas da pele, os resíduos e as bactérias. O que conduz exatamente à acne adulto ainda é desconhecida, mas alguns fatores hormonais combinados com o ambiente externo são muito provavelmente os culpados.

Embora a acne não é um problema de saúde grave, pode levar à angústia emocional e a baixa confiança em si mesmo em pessoas que sofrem. Há também uma tendência crescente de usar maquiagem e cosméticos para esconder imperfeições.

Antes de decidir procurar tratamento médico para sua acne, é importante reconhecer que tipo de acne sofrem e se necessita de tratamento farmacológico ou não. Não todos os tipos de acne precisa de medicamentos excessivos e procedimentos vigorosos.

O acne varia de leve a severo. O acne leve inclui comedões, conhecidas como espinhas. Os pontos negros são abertos, enquanto os pontos brancos estão fechados. Quando o acúmulo de óleo aumenta com o tempo, há um meio perfeito para o crescimento bacteriano. Este processo de infecção e inflamação em os antibióticos também podem levar a acne leve a moderado ou grave.

O acne moderado caracteriza-se por pápulas e pústulas, em vez de comedões. As pápulas são pequenas protuberâncias, enquanto que as manchas estão cheias de pus, e ambas são geralmente conhecidos como cravos. As pessoas que só têm um pequeno número de pápulas e pústulas ainda pode-se considerar que têm acne leve.

A forma grave da acne é caracterizada por uma série de pápulas e pústulas. Nódulos e cistos também podem estar presentes, que é chamada de acne nodular ou cística. Este tipo de acne é doloroso e, muitas vezes, causa cicatrizes.

Existem vários tratamentos disponíveis para curar a acne. Estes tratamentos vão desde remédios até medicamentos e procedimentos que envolvem lasers. Nem todos os tratamentos funcionam para seu tipo de acne, como remédios caseiros não funcionará se alguém está sofrendo de acne cística e uma dose pesada de antibióticos não é necessário em absoluto para uma pessoa com comedões suaves. Estes são alguns métodos eficazes para tratar ou controlar o acne, de acordo com o nível de gravidade.

  1. Olha o que você come

A acne é realmente afetado pelo que se come. Enquanto que as pessoas poderiam pensar que a correlação entre a dieta e o acne é um mito, a última pesquisa mostra que não o é. A ingestão de alimentos pode realmente agravar ou melhorar a sua acne. Lembre-se para a avó que diz que reduza os chocolates para curar o acne? Bem, ela tinha razão. O chocolate, na verdade, alimenta o acne.

Os alimentos gordurosos também podem agravar a acne, já que os ácidos gordos estão envolvidos no mecanismo causador da acne. Há também uma fraca associação entre o acne e os produtos lácteos.

Assim, uma dieta cuidadosa pode ajudar a controlar a acne leve a moderada. Aumente o seu consumo de água e coma legumes e saladas frescas para ter uma pele saudável e brilhante. Uma dieta equilibrada é sempre uma boa ideia, não só para a pele saudável, e também para o seu bem-estar total.

  1. Cuide da sua pele

A pele é um órgão sensível que exige cuidados e mimos. Limpe a sua pele suavemente e não a esfregue vigorosamente com uma toalha. O palmoteo seco com um guardanapo é sempre uma melhor opção. Tente usar um produto de limpeza suave da pele, sem cores artificiais adicionados para limpar a sua pele.

Se você tem a pele oleosa, tenha cuidado para não aplicar uma grande quantidade de produtos oleosos em seu rosto, já que causará poros entupidos. Procure produtos de maquiagem sem óleo, lave o cabelo regularmente para evitar o cabelo oleoso. Evite tocar na cara. Pare de usar agentes de limpeza ásperos e o mais importante de tudo, não aperte os grãos. Você realmente está causando mais inflamação e infecção, se você fizer isso.

O minimize a exposição ao sol, tanto quanto possível! É aconselhável usar um protetor solar e um guarda-chuva quando sair ao sol.

  1. Os produtos naturais podem ajudar

Os produtos naturais obtidos de plantas podem ajudar a acalmar a sua acne. Estes produtos costumam conter agentes anti-bacterianos e anti-inflamatórios que controlam a infecção e a inflamação, e, portanto, acabar com o acne.

Óleo de árvore de chá é um desses produtos naturais que tem mostrado alguns resultados promissores no controle da acne leve a moderada. É amplamente utilizado e recomendado por especialistas em beleza também.

Outro produto deste tipo é o gel de aloe vera. O aloe vera tem propriedades anti-inflamatórias, anti-bacterianas e curativas, justificando o seu uso no tratamento da acne.

  1. Os medicamentos tópicos são a terapia farmacológica de primeira linha

Você ainda sofre de acne depois de tentar remédios caseiros e fazer mudanças em seu estilo de vida? Sempre procure ajuda profissional. Os medicamentos tópicos são usados para tratar a acne antes de administrar qualquer medicamento oral. Estes medicamentos contêm, em sua maioria, antibióticos e estão disponíveis em forma de creme, loção, lavagem facial ou gel. Estes medicamentos são normalmente utilizados durante a noite ou duas vezes ao dia durante pelo menos um mês para ver qualquer diferença visível.

Os antibióticos comuns utilizados em medicamentos tópicos incluem eritromicina e clindamicina. O ácido salicílico também é amplamente utilizada em tratamentos tópicos de cura da acne. O peróxido de dibenzoílo é um novo agente tópico que está mostrando resultados promissores para tratar a acne e o maior benefício disso é que as bactérias não se desenvolvem resistência contra este agente em comparação com os antibióticos. Um potente agente tópico é a isotretinoína ou Retin-A, que é um retinoide que ajuda a tratar a acne moderada a grave.

Os agentes tópicos podem ser combinados com agentes orais para o tratamento do acne severo.

  1. Os medicamentos orais são a cura definitiva para o seu acne obstinado

A medicação oral salta quando os agentes tópicos não controlam o acne. Seu dermatologista pode combinar agentes orais e tópicos ou pode recomendar medicamentos orais sozinhos.

Os medicamentos orais utilizados para o propósito de curar a acne incluem antibióticos, terapias hormonais e retinóides. Os antibióticos incluem tetraciclina, doxiciclina, azitromicina e eritromicina. As terapias hormonais incluem pílulas anticoncepcionais e espironolactona, que regulam os hormônios em seu corpo para corrigir qualquer causa hormonal da acne. Accutane é o retinoide mais comum e a isotretinoína é um retinoide que trata o acne cística severa.

A automedicação para o acne é estritamente desanimada. Um retinoide nunca deve ser usado sem prescrição médica, já que tem demonstrado efeitos teratogênicos. Os médicos prescrevem a dose correcta de drogas para a duração correta depois de examinar o quão severo é o seu acne.

  1. Os Peelings químicos para o rejuvenescimento, acne e pele

Os peelings químicos estão ganhando popularidade no mundo do cuidado da pele. Os dermatologistas dirigem e supervisionam o processo de descascamento. Aplica-Se um peeling químico facial, que é neutralizá-lo depois de um tempo fixo. O químico na casca remove uma fina camada de sua pele, expondo a pele fresca debaixo dela.

Os agentes químicos utilizados no processo de descascamento incluem os alfa-hidroxiácidos (AHA), beta-hidroxiácidos (BHA), ácido glicólico e ácido tricloroacético. Os peelings químicos podem tratar a acne, assim como o rejuvenescimento da pele e cicatrizes de acne, que se desvanecem.

Seu dermatologista decidir o número de sessões de peeling de acordo com seu tipo de pele, a severidade da acne e da potência da pele química que o dermatologista está usando para o procedimento. Há geralmente uma a duas sessões por semana.

  1. Laser e tratamentos leves para o acne

O laser e outros tratamentos de luz, estão demonstrando ser uma opção muito eficaz, que oferece remissão a longo prazo. Devido à alta eficiência e baixos efeitos adversos, estes tratamentos são cada vez mais populares como uma alternativa aos medicamentos orais tradicionais.

São utilizados diferentes comprimentos de onda do laser de diodo, laser vidro érbio e laser pulsado de contraste para o tratamento com laser. Enquanto a luz pulsada intensa, a luz de baixa intensidade e a terapia fotodinâmica são utilizados para o tratamento da luz. Seu perito planeja sessões de laser semanais ou quinzenais na clínica e a intensidade do laser ou a luz varia de acordo com a condição da sua pele.
Lasers e fototerapias não apenas dar-lhe uma remissão a longo prazo para o acne, mas também esclarece suas cicatrizes de acne.

  1. Microdermabrasão é o seu novo amigo
    Microdermabrasão é um dos mais recentes tratamentos para a acne. Implica o descascamento da camada superficial da pele. É diferente do peeling químico, porque o dermatologista utiliza um instrumento em vez de um produto químico. Este instrumento utiliza pequenos cristais para esfoliar a sua pele.
    O dermatologista recomenda sessões de microdermoabrasão, de acordo com a condição da sua pele. O número de sessões varia de pessoa para pessoa. Os resultados da microdermoabrasão são promissores no tratamento da acne moderada a grave. Também tem uma grande capacidade para tratar marcas de acne e manchas de idade.

Conheça também outros métodos eficazes de combate as acnes com alto custo-benefício.

Esse post Tratamento da acne do adulto: 8 soluções eficazes para curar a acne vulgar apareceu primeiro em Remedio Em Conta Blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Removendo unhas de fibra

Primeiro que tudo, sabes o que são unhas de fibra de vidro? Eles são filamentos de fibra de vidro em forma de unhas naturais. Como resultado, eles são fixados com gel e expostos em caixas de luz. Além disso, este tipo de unha é mais resistente do que as unhas de gel, por exemplo. Também tem um resultado mais natural. As unhas de fibra de vidro, se bem cuidadas, podem durar meses. Este tratamento requer uma manutenção quinzenal, ou no máximo num espaço de 20 em 20 dias. Enquanto o processo de colocação varia de R$150 a R$250, o processo de manutenção varia de acordo com a manicure. Além disso, uma sugestão é que tanto a manutenção como a colocação das unhas de vidro não devem ser feitas em casa, mas com um profissional. Como colocar unhas de fibra de vidro Em primeiro lugar, importa salientar que este procedimento deve ser realizado por um profissional. Inicialmente, as unhas serão polidas com muito cuidado. Em seguida, uma camada de gel é aplicada para moldar a unha. Pouco depois...

Esclerose subcondral , causas e tratamento

Tratamento da esclerose subcondral Os tratamento da esclerose subcondral podem ser variados, dependendo da área de tratamento e a intensidade, abaixo listamos alguns, mas lembre-se que deve ser sempre um médico que determine o tratamento: Exercícios físicos como natação e bicicleta estática. Redução do peso corporal. Fisioterapia. Eletroterapia. Terapiadel movimento. Aparelhos ortopédicos. Terapiatermal. Acupuntura. De ozono. Suplementar a dieta alimentar com glucosamina, condroitin e metil sulfonilmetano. Exercícios de fortalecimento e alongamento dos músculos que suportam a coluna. Evitar as más posturas e inadequada mecânica corporal. Sintomas da esclerose subcondral Quando a cartilagem cotiloídeo e da cabeça femoral vão diminuindo de altura, vai produzindo uma esclerose subcondral, que representa uma forma de reações do osso diante da falha do tecido cartilaginoso hialino. Sobre os 55 anos podem-se observar ulceraciones e erosões que deixam o osso subcondral sem su...

Alergia a sulfamidas: você é alérgico a medicamentos sulfamidas?

A alergia sulfamidas se refere às reações adversas observadas em seu corpo após o consumo de medicamentos pertencentes ao grupo das sulfonamidas. Este grupo de medicamentos foi um dos antibióticos comumente recomendados. O que é a alergia às sulfamidas? Ainda se aconselhavam em casos em que outros grupos de antibióticos são considerados não tão potente como este. Algumas pessoas tendem a reagir exageradamente as doses recomendadas, geralmente destes fármacos. Isso foi atribuído a alguma variação no sistema de defesa do seu corpo ou o sistema imunológico. Você pode desenvolver reações alérgicas que se assemelham a qualquer outra alergia a alguns minutos ou poucas horas depois de tomar o medicamento. Alguns dos sintomas comuns incluem a formação de erupções na pele. Embora esses medicamentos geralmente dão lugar a reações leves, às vezes, podem conduzir a situações que ameaçam a vida e que precisam de atenção imediata. A alergia às sulfamidas observa-se que afeta cerca de 3% de todas ...