Pular para o conteúdo principal

Remédios caseiros para a dor de dente

Quem tiver sofrido uma dor de dente sabe o quanto pode ser frustrante. Um recorre a tudo o que tenha a mão e concorda com todos os conselhos com esperança de que algum funcione: prego, alho, uísque,… qualquer coisa com tal de que a dor cesse. No entanto, o dentista Paulo Naveros da Clínica Odontológica Cervantes de Granada é cético com a maioria desses remédios.

Água oxigenada

Este composto químico com propriedades antibacterianas é um remédios populares para a dor de dentes. Aconselha-Se aplicar com um cotonete diretamente sobre a roda afetada ou faça um enxágue bucal com o produto.

“Não vale para uma dor de dente em concreto, mas sim pode valer para um problema gengival”, defende o médico Naveros.

Alho

Aqueles que defendem suas vantagens analgésicas recomendam aplicar um dente de alho sobre a roda da dor. Algumas versões defendem que o alho deve ser cortado ou esmagado enquanto outros sustentam que o dente deve ser inteiro.

Também há aqueles que recomendam deixá-lo por 20 segundos, cuspir e voltar a colocar outro minuto ou, pelo contrário, deixá-lo intacto, durante uma hora.

“O alho não vai tirar a dor de dente. É verdade que tem algumas partículas que ajudam as defesas, mas quanto alho você tem que usar para que faça efeito?”, comenta o doutor Naveros.

Aspirina

Algumas pessoas aplicam um pedaço de um comprimido de ácido acetilsalicílico na roda afetada. “Não tem base científica, já que as terminações nervosas vão por outro lado”, confirma o profissional.

Cravo

Entre as propriedades desta especiaria é o anestésico, por isso, é um conhecido remédio natural para o desconforto bucal. Pode-Se introduzir um cravo na boca e chupar como se fosse um doce ou usar óleo de cravo.

O dentista diz que o resultado será semelhante ao uso do alho: “a capacidade analgésica que pode chegar a ter é mínima”.

Aplicar frio

Se bem que não é aconselhável consumir bebidas muito frias ou muito quentes, o dentista recomenda aplicar frio na zona em caso de inflamação, já que “diminui”.

Mas não deve ser colocado diretamente sobre o dente. Há que envolver o gelo em um pano, para evitar o contato direto com a pele, e aplicar sobre a parte afetada do rosto.

Sal

Mas não é a recomendada para a dor de dente em particular, o dentista se aconselha o sal quando você tem uma ferida: “Há que fazer uma bola de pão, untarla em sal e colocá-la sobre a ferida. Sal provoca uma cicatrização mais rápida”.

Também a aconselha após as extrações: “Nós mandamos elixires de água com sal após as extrações ou tratamentos periodontais longos”.

Whisky

Enxaguar com uísque são outra das soluções desesperadas que buscam quando a dor não dá trégua, mas os ondontólogos não o recomendam. Além disso, é fortemente desencorajado para depois das extrações, já que pode dificultar a cicatrização.

Antes e depois

Os dentistas recomendam escovar os dentes três vezes ao dia, usar fio dental e reduzir o consumo de açúcar para evitar uma dor de dente futuro.

Por último, durante os dias seguintes à extração, o doutor Naveros recorda a necessidade de uma “dieta mole, como iogurtes e cremes”, para facilitar a recuperação. Além dos mencionados elixires de água e sal e evitar consumir bebidas alcoólicas e fumar.

Esse post Remédios caseiros para a dor de dente apareceu primeiro em Remedio Em Conta Blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Removendo unhas de fibra

Primeiro que tudo, sabes o que são unhas de fibra de vidro? Eles são filamentos de fibra de vidro em forma de unhas naturais. Como resultado, eles são fixados com gel e expostos em caixas de luz. Além disso, este tipo de unha é mais resistente do que as unhas de gel, por exemplo. Também tem um resultado mais natural. As unhas de fibra de vidro, se bem cuidadas, podem durar meses. Este tratamento requer uma manutenção quinzenal, ou no máximo num espaço de 20 em 20 dias. Enquanto o processo de colocação varia de R$150 a R$250, o processo de manutenção varia de acordo com a manicure. Além disso, uma sugestão é que tanto a manutenção como a colocação das unhas de vidro não devem ser feitas em casa, mas com um profissional. Como colocar unhas de fibra de vidro Em primeiro lugar, importa salientar que este procedimento deve ser realizado por um profissional. Inicialmente, as unhas serão polidas com muito cuidado. Em seguida, uma camada de gel é aplicada para moldar a unha. Pouco depois...

Esclerose subcondral , causas e tratamento

Tratamento da esclerose subcondral Os tratamento da esclerose subcondral podem ser variados, dependendo da área de tratamento e a intensidade, abaixo listamos alguns, mas lembre-se que deve ser sempre um médico que determine o tratamento: Exercícios físicos como natação e bicicleta estática. Redução do peso corporal. Fisioterapia. Eletroterapia. Terapiadel movimento. Aparelhos ortopédicos. Terapiatermal. Acupuntura. De ozono. Suplementar a dieta alimentar com glucosamina, condroitin e metil sulfonilmetano. Exercícios de fortalecimento e alongamento dos músculos que suportam a coluna. Evitar as más posturas e inadequada mecânica corporal. Sintomas da esclerose subcondral Quando a cartilagem cotiloídeo e da cabeça femoral vão diminuindo de altura, vai produzindo uma esclerose subcondral, que representa uma forma de reações do osso diante da falha do tecido cartilaginoso hialino. Sobre os 55 anos podem-se observar ulceraciones e erosões que deixam o osso subcondral sem su...

Alergia a sulfamidas: você é alérgico a medicamentos sulfamidas?

A alergia sulfamidas se refere às reações adversas observadas em seu corpo após o consumo de medicamentos pertencentes ao grupo das sulfonamidas. Este grupo de medicamentos foi um dos antibióticos comumente recomendados. O que é a alergia às sulfamidas? Ainda se aconselhavam em casos em que outros grupos de antibióticos são considerados não tão potente como este. Algumas pessoas tendem a reagir exageradamente as doses recomendadas, geralmente destes fármacos. Isso foi atribuído a alguma variação no sistema de defesa do seu corpo ou o sistema imunológico. Você pode desenvolver reações alérgicas que se assemelham a qualquer outra alergia a alguns minutos ou poucas horas depois de tomar o medicamento. Alguns dos sintomas comuns incluem a formação de erupções na pele. Embora esses medicamentos geralmente dão lugar a reações leves, às vezes, podem conduzir a situações que ameaçam a vida e que precisam de atenção imediata. A alergia às sulfamidas observa-se que afeta cerca de 3% de todas ...