Pular para o conteúdo principal

O tratamento da escoliose em adultos, coluna torta

O que significa e quão eficaz é a cirurgia para o tratamento da escoliose em adultos?

Felizmente, na maioria dos adultos com escoliose, a condição pode ser tratada com sucesso, sem nenhuma cirurgia. No entanto, em pessoas que têm artrite ou desvio da coluna, a cirurgia pode ser muito eficaz para aliviar os sintomas. A cirurgia é um procedimento complexo que envolve a remoção de algumas articulações da coluna e da fusão de dois ou mais ossos para equilibrar bem a coluna e melhorar a qualidade de vida.

A escoliose é uma alteração tridimensional na forma normal da coluna, que leva a um desvio excessivo ou uma curvatura lateral. Apesar de que a escoliose geralmente ocorre em crianças, durante a época do talão, alguns adultos também podem sofrer.

Em adultos afetados por escoliose, a curvatura pode ser o remanescente da escoliose desenvolvida durante a infância, embora o mais comum é que seja o resultado do desgaste natural da coluna que ocorre com a idade e costuma apresentar-se em combinação com uma outra doença que também afeta a coluna, como a artrite ou osteoporose. De facto, são os sintomas da artrite ou osteoporose que normalmente produzem as moléstias e deficiências que levam as pessoas a procurar atendimento médico.

Quando se diagnostica escoliose em um adulto, o tratamento baseia-se na gravidade dos sintomas. Se a escoliose não provoca sintomas, não é necessário nenhum tratamento; mas, quando os sintomas se tornam irritantes ou limitantes, então é recomendável receber tratamento. Os sintomas podem incluir dor lombar, dor ou dormência irradiado em uma das pernas, fraqueza na perna ou postura encurvada.

Geralmente, o primeiro passo no tratamento é a fisioterapia, juntamente com alguns alongamentos e mudanças necessárias na alimentação e na nutrição. Os exercícios físicos que envolvem sustentar o peso do corpo, tal como caminhar, podem ajudar a manter a massa muscular e aliviar os sintomas da escoliose. Quando outra doença, como a osteoporose, contribui para a escoliose, então é igualmente necessário tratar esse transtorno para tentar evitar que a curvatura da coluna piorar à medida que os ossos amolecem. Quando a dor perdura apesar do tratamento, os sintomas da escoliose são tão graves que restringem a mobilidade, então a cirurgia pode ser o ideal.

Não é preciso corrigir completamente a curvatura anormal da coluna para alcançar um bom resultado cirúrgico, pois, a cirurgia pode proporcionar um alto grau de satisfação para os adultos submetidos ao tratamento cirúrgico da escoliose que terminam com uma coluna equilibrada, ou seja, com a cabeça posicionada diretamente sobre a pelve, de frente para trás e lateralmente.

No tratamento da escoliose, emprega-se um procedimento cirúrgico conhecido como fusão da coluna. Em muitos casos, as articulações da coluna são uma parte importante da deformidade e, por isso, a cirurgia é extirpan essas articulações. O cirurgião pode substituir as articulações, optando por um enchimento feito de osso ou de um material análogo; em seguida, introduza o hastes metálicas, parafusos ou fios para se manter no posto da parte da coluna onde se substituíram as articulações. Isso “afrouxa” a coluna e permite que o cirurgião a encaminhe, equilibrar e estabilizar.

A cirurgia pode envolver fazer incisões nas costas ou no abdômen e cintura, para que o cirurgião possa entrar para a coluna a partir de vários ângulos. A duração da cirurgia pode ser muito prolongada, e, muitas vezes, multiplicam-leva seis horas ou mais. O tempo que o paciente necessita ficar internado no hospital após a cirurgia, geralmente, é geralmente de 3 a 5 dias.

Em alguns centros cirúrgicos, o tratamento da escoliose pode ser feito através de técnicas de invasão mínima, que reduz o tempo de recuperação. Qualquer que seja a forma de tratar a escoliose, podem passar vários meses desde a cirurgia até que os ossos da coluna se unam e durante esse tempo, possivelmente, o paciente deve usar um suporte ortopédico para proteger a coluna.

Após a operação, a mobilidade da coluna na área onde ocorreu a fusão dos ossos é limitada, mas a fisioterapia pode ensinar maneiras de sentar-se, levantar-se, mover-se e caminhar para as pessoas com a fusão da coluna, como uma forma de melhorar a sua mobilidade e qualidade de vida. Se bem da cirurgia para fusão da coluna em adultos com escoliose, possivelmente, não exclua todos os sintomas, em uma alta porcentagem de casos sim consegue equilibrar bem a coluna, aliviando os sintomas da escoliose e melhorar a qualidade de vida geral.

Esse post O tratamento da escoliose em adultos, coluna torta apareceu primeiro em Remedio Em Conta Blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como remover o esparadrapo sem causar danos

Passos a seguir: 1) Para remover o esparadrapo sem dor é importante aquecer o material para que o adesivo se enfraqueça e saia com mais facilidade. Coloque o seu secador de cabelo no ajuste de calor mais baixo para evitar queimar sua derme, mantendo-a cerca de 15 centímetros da pele, mas certificando-se de que se gere o calor suficiente para que sua derme é quente. 2) Uma vez que o material esteja quente, molhar um algodão com óleo de bebê, em seguida, esfregue o óleo na zona quente. Deixe o óleo na superfície da pele durante alguns minutos para hidrata-la e também para permitir que este produto gorduroso enfraqueça a cola do esparadrapo. 3) Agora, com muita suavidade, tira o esparadrapo que sairá facilmente da pele e sem fazer dano, graças aos passos anteriores. Se ainda não cola na sua pele, você pode removê-lo com um algodão embaçado em acetona e esfregando suavemente ou, no caso de haver alguma ferida ou lesão na área, com um pouco de óleo de bebê. 4) Outra alternativa para rem

Como se chama o médico do estômago

Quem é o médico do estômago? A especialização médica que se ocupa de estudar o aparelho digestivo e as doenças que podem dar para ele é a gastroenterologia, portanto, o médico do estômago é chamado gastroenterologista. Além deste órgão, o gastroenterologista também se ocupa de estudar e tratar o esôfago, intestinos delgados e espessos, reto, ânus, e as glândulas digestivas, isto é, vias biliares, fígado, pâncreas e todas as doenças associadas a esses órgãos. Especialidades de gastroenterologia Se a gastroenterologia é uma especialização da medicina, esta, por sua vez, foi-se ramificando em diversas especialidades que lidam com mais precisão as diferentes patologias dependendo de quais os órgãos afetados. Veja abaixo quais são as mais importantes: Hepatología A hepatología é o ramo da gastroenterologia, que se ocupa das doenças hepáticas, ou seja, as do fígado, pâncreas e ductos biliares. Por ser uma das áreas mais complexas do corpo, foi necessário formar e especializar médicos ne

10 remédios naturais para dormir melhor

Se quando chega a noite, você não pode parar de dar voltas na cama e dormir, talvez sofre de insônia. Este é um dos distúrbios do sono mais comuns, e pode ter conseqüências diretas sobre o seu desempenho físico e mental. Mas não se preocupe, aqui nós compartilhamos alguns remédios naturais que podem ajudar a combatê-lo. O que é insônia? É um distúrbio do sono comum, que se caracteriza por problemas para conciliar o sono, adormecer, ou ambas as coisas. Os especialistas indicam que as pessoas que sofrem de estresse ou depressão, têm horários de trabalho irregulares ou inexistentes, ou um estilo de vida sedentário, são mais vulneráveis à doença. Como tratá-la? Um médico pode prescrever certos medicamentos que ajudam a aliviar a insônia e redefinir os horários de sono. As terapias cognitivas comportamentais também demonstraram ser eficazes, reduzindo os sintomas do transtorno, como a ansiedade. No entanto, a principal mudança deve acontecer no estilo de vida, aqui nós temos que hábitos