Pular para o conteúdo principal

O tratamento da escoliose em adultos, coluna torta

O que significa e quão eficaz é a cirurgia para o tratamento da escoliose em adultos?

Felizmente, na maioria dos adultos com escoliose, a condição pode ser tratada com sucesso, sem nenhuma cirurgia. No entanto, em pessoas que têm artrite ou desvio da coluna, a cirurgia pode ser muito eficaz para aliviar os sintomas. A cirurgia é um procedimento complexo que envolve a remoção de algumas articulações da coluna e da fusão de dois ou mais ossos para equilibrar bem a coluna e melhorar a qualidade de vida.

A escoliose é uma alteração tridimensional na forma normal da coluna, que leva a um desvio excessivo ou uma curvatura lateral. Apesar de que a escoliose geralmente ocorre em crianças, durante a época do talão, alguns adultos também podem sofrer.

Em adultos afetados por escoliose, a curvatura pode ser o remanescente da escoliose desenvolvida durante a infância, embora o mais comum é que seja o resultado do desgaste natural da coluna que ocorre com a idade e costuma apresentar-se em combinação com uma outra doença que também afeta a coluna, como a artrite ou osteoporose. De facto, são os sintomas da artrite ou osteoporose que normalmente produzem as moléstias e deficiências que levam as pessoas a procurar atendimento médico.

Quando se diagnostica escoliose em um adulto, o tratamento baseia-se na gravidade dos sintomas. Se a escoliose não provoca sintomas, não é necessário nenhum tratamento; mas, quando os sintomas se tornam irritantes ou limitantes, então é recomendável receber tratamento. Os sintomas podem incluir dor lombar, dor ou dormência irradiado em uma das pernas, fraqueza na perna ou postura encurvada.

Geralmente, o primeiro passo no tratamento é a fisioterapia, juntamente com alguns alongamentos e mudanças necessárias na alimentação e na nutrição. Os exercícios físicos que envolvem sustentar o peso do corpo, tal como caminhar, podem ajudar a manter a massa muscular e aliviar os sintomas da escoliose. Quando outra doença, como a osteoporose, contribui para a escoliose, então é igualmente necessário tratar esse transtorno para tentar evitar que a curvatura da coluna piorar à medida que os ossos amolecem. Quando a dor perdura apesar do tratamento, os sintomas da escoliose são tão graves que restringem a mobilidade, então a cirurgia pode ser o ideal.

Não é preciso corrigir completamente a curvatura anormal da coluna para alcançar um bom resultado cirúrgico, pois, a cirurgia pode proporcionar um alto grau de satisfação para os adultos submetidos ao tratamento cirúrgico da escoliose que terminam com uma coluna equilibrada, ou seja, com a cabeça posicionada diretamente sobre a pelve, de frente para trás e lateralmente.

No tratamento da escoliose, emprega-se um procedimento cirúrgico conhecido como fusão da coluna. Em muitos casos, as articulações da coluna são uma parte importante da deformidade e, por isso, a cirurgia é extirpan essas articulações. O cirurgião pode substituir as articulações, optando por um enchimento feito de osso ou de um material análogo; em seguida, introduza o hastes metálicas, parafusos ou fios para se manter no posto da parte da coluna onde se substituíram as articulações. Isso “afrouxa” a coluna e permite que o cirurgião a encaminhe, equilibrar e estabilizar.

A cirurgia pode envolver fazer incisões nas costas ou no abdômen e cintura, para que o cirurgião possa entrar para a coluna a partir de vários ângulos. A duração da cirurgia pode ser muito prolongada, e, muitas vezes, multiplicam-leva seis horas ou mais. O tempo que o paciente necessita ficar internado no hospital após a cirurgia, geralmente, é geralmente de 3 a 5 dias.

Em alguns centros cirúrgicos, o tratamento da escoliose pode ser feito através de técnicas de invasão mínima, que reduz o tempo de recuperação. Qualquer que seja a forma de tratar a escoliose, podem passar vários meses desde a cirurgia até que os ossos da coluna se unam e durante esse tempo, possivelmente, o paciente deve usar um suporte ortopédico para proteger a coluna.

Após a operação, a mobilidade da coluna na área onde ocorreu a fusão dos ossos é limitada, mas a fisioterapia pode ensinar maneiras de sentar-se, levantar-se, mover-se e caminhar para as pessoas com a fusão da coluna, como uma forma de melhorar a sua mobilidade e qualidade de vida. Se bem da cirurgia para fusão da coluna em adultos com escoliose, possivelmente, não exclua todos os sintomas, em uma alta porcentagem de casos sim consegue equilibrar bem a coluna, aliviando os sintomas da escoliose e melhorar a qualidade de vida geral.

Esse post O tratamento da escoliose em adultos, coluna torta apareceu primeiro em Remedio Em Conta Blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Removendo unhas de fibra

Primeiro que tudo, sabes o que são unhas de fibra de vidro? Eles são filamentos de fibra de vidro em forma de unhas naturais. Como resultado, eles são fixados com gel e expostos em caixas de luz. Além disso, este tipo de unha é mais resistente do que as unhas de gel, por exemplo. Também tem um resultado mais natural. As unhas de fibra de vidro, se bem cuidadas, podem durar meses. Este tratamento requer uma manutenção quinzenal, ou no máximo num espaço de 20 em 20 dias. Enquanto o processo de colocação varia de R$150 a R$250, o processo de manutenção varia de acordo com a manicure. Além disso, uma sugestão é que tanto a manutenção como a colocação das unhas de vidro não devem ser feitas em casa, mas com um profissional. Como colocar unhas de fibra de vidro Em primeiro lugar, importa salientar que este procedimento deve ser realizado por um profissional. Inicialmente, as unhas serão polidas com muito cuidado. Em seguida, uma camada de gel é aplicada para moldar a unha. Pouco depois...

Esclerose subcondral , causas e tratamento

Tratamento da esclerose subcondral Os tratamento da esclerose subcondral podem ser variados, dependendo da área de tratamento e a intensidade, abaixo listamos alguns, mas lembre-se que deve ser sempre um médico que determine o tratamento: Exercícios físicos como natação e bicicleta estática. Redução do peso corporal. Fisioterapia. Eletroterapia. Terapiadel movimento. Aparelhos ortopédicos. Terapiatermal. Acupuntura. De ozono. Suplementar a dieta alimentar com glucosamina, condroitin e metil sulfonilmetano. Exercícios de fortalecimento e alongamento dos músculos que suportam a coluna. Evitar as más posturas e inadequada mecânica corporal. Sintomas da esclerose subcondral Quando a cartilagem cotiloídeo e da cabeça femoral vão diminuindo de altura, vai produzindo uma esclerose subcondral, que representa uma forma de reações do osso diante da falha do tecido cartilaginoso hialino. Sobre os 55 anos podem-se observar ulceraciones e erosões que deixam o osso subcondral sem su...

Alergia a sulfamidas: você é alérgico a medicamentos sulfamidas?

A alergia sulfamidas se refere às reações adversas observadas em seu corpo após o consumo de medicamentos pertencentes ao grupo das sulfonamidas. Este grupo de medicamentos foi um dos antibióticos comumente recomendados. O que é a alergia às sulfamidas? Ainda se aconselhavam em casos em que outros grupos de antibióticos são considerados não tão potente como este. Algumas pessoas tendem a reagir exageradamente as doses recomendadas, geralmente destes fármacos. Isso foi atribuído a alguma variação no sistema de defesa do seu corpo ou o sistema imunológico. Você pode desenvolver reações alérgicas que se assemelham a qualquer outra alergia a alguns minutos ou poucas horas depois de tomar o medicamento. Alguns dos sintomas comuns incluem a formação de erupções na pele. Embora esses medicamentos geralmente dão lugar a reações leves, às vezes, podem conduzir a situações que ameaçam a vida e que precisam de atenção imediata. A alergia às sulfamidas observa-se que afeta cerca de 3% de todas ...