Pular para o conteúdo principal

Como curar uma ferida na vagina, as melhores dicas

Por que eu tenho feridas na vagina

Antes de saber como tratar uma ferida vaginal, é necessário conhecer quais são as possíveis razões para, assim, poder mudar algumas coisas em nossos hábitos desde o mesmo instante em que nos damos conta e evitar que a ferida se agrave e, mais tarde, impedir que voltam estas lesões. Além disso, como estas lesões podem ocorrer por problemas de saúde importantes, como certas doenças de transmissão sexual, é necessário conhecer as causas das feridas na vagina e que um ginecologista nos examinar e diagnosticar. Estas são as principais razões por que aparecem as feridas nos genitais femininos:

Atrito nas relações: se o encontro sexual é muito acentuada é fácil que apareça inflamação e até mesmo alguma bílis ou de uma lesão.

Secagem: se você sofre de secura vaginal, podem aparecer lesões, mas acima de tudo será para o manter relações, quando podem ocorrer ferimentos na área íntima feminina, devido à falta de lubrificação e elasticidade.

Depilação brusca: alguns métodos de depilação, como a cera, se forem feitas sem muito cuidado, especialmente na zona dos lábios, podem ocorrer queimaduras, arranhões e outros tipos de ferimentos na zona da entrada da vagina.

O arranhão excessivos: às vezes, por sentir um ardor excessivo nos rascamos desesperadamente, mas isso pode levar a pequenas feridas na entrada da vagina e nos lábios da vulva. A secagem e a candidíase são as principais causas desses coceira.

Roupa íntima ajustada: a roupa interior pode causar assaduras nos lábios e a entrada vaginal, sobretudo se esta for muito apertada ou se usam tangas.

Absorventes íntimos: quando são utilizadas compressas absorventes para a menstruação e levam muitas horas seguidas, estão com as roupas íntimas muito apertadas ou passa muito tempo seguido sentada ou andando ou correndo, eles podem facilmente produzir o atrito.

Doenças de transmissão sexual: as lesões, e até mesmo úlceras, nesta área dos genitais femininos podem indicar a presença de alguma Dst, principalmente candidíase, HPV, sífilis e herpes genital.

Outras doenças: existem outras doenças que ocorrem na área íntima de mulheres que podem produzir tais lesões e que não são ETs. Por exemplo, a cervicite, os cistos, abcessos, a vulvovaginitis, alergia, dermatite por contato, o granuloma inguinal, o molusco contagioso ou pápulas, assim como outras doenças relacionadas com a pele de todo o corpo.

Choque e trauma: um acidente, uma queda feia ou um golpe nesta área, além de outros danos, também podem produzir lesões internas nos órgãos genitais, como rasgos musculares e pequenas feridas.

Sintomas das feridas na vagina

O mais normal sentir desconforto nesta área é pensar que temos um princípio de candidíase ou de infecção de urina, já que sentimos coceira e ardência. No entanto, há outros sinais que podem indicar que se trata de uma lesão vaginal. Por exemplo, estes são os principais sintomas das feridas na vagina:

  • Desconforto constantes
  • Comichão
  • Coceira e ardor
  • Dor e ardor
  • Aumento do fluxo
  • Sangramento leve
  • Dor nas relações
  • Dor ao urinar
  • Fluxo amarelo
  • Décimos de febre

Diante de qualquer um desses sintomas você tem que ir ao ginecologista o quanto antes para que nos diga qual é a causa do problema e nos indicar o que fazer para tratar uma ferida na vagina, no nosso caso.

Como curar as feridas na vagina

Para encontrar a razão do problema e, assim, oferecer solução, o especialista fará um exame de exame físico, vai fazer uma citologia e ainda pode fazer mais testes, como exames de sangue, biópsias ou tomografias, além de fazer várias perguntas para a paciente. Para curar uma ferida na vagina, o médico pode recomendar medicamentos, remédios e mudanças de hábitos.

Por exemplo, você pode prescrever medicamentos antibióticos tópicos, para aplicação local ou orais, isso servirá tanto para tratar uma infecção, como para impedir que apareça. Também pode recomendar o uso habitual de géis íntimos para melhorar o problema da secagem, bem como o uso desses ou de lubrificantes para os encontros sexuais. Além disso, é importante esperar que a lesão esteja curada bem para retomar as relações sexuais.

Algo que também está receita é normalmente a aplicação de creme ou pomada para feridas vaginais, um produto que é hidratante, cicatrizante e, em alguns casos, também antibiótico.

Além disso, se a causa é uma doença sexualmente transmissível será necessário seguir o tratamento que tenha para que você sofra e sempre fazer caso de todas as orientações do especialista. Em contrapartida, se a razão tem sido o uso de roupa íntima ou compressas inadequadas ou uma forma de depilação errada para essa área, o que terá que fazer é parar de ter esses hábitos e melhorá-los, mudando de técnica, de marca e de tipo de roupa interior.

Como curar uma ferida na forqueta vulvar

Outro tipo de ferida frequente na zona íntima das mulheres é a ferida no garfo vulvar, no início do períneo, ou seja, na parte que vai desde a parte inferior da entrada da vagina ou garfo até o ânus. As principais causas destas lesões são duas:

Rasgo: pode ocorrer por relações sexuais muito bruscas ou por um parto natural, seja porque é o primeiro, porque a distância de esta parte do corpo é muito curta, pois o bebê é grande e vem de nádegas, entre outros motivos.
Episiotomia: é a incisão cirúrgica, realiza nesta área, o médico que atende o parto, para facilitar a saída do bebê.

Como curar uma lesão no períneo

Os especialistas podem recomendar o uso de mercromina ou iodo, aplicar uma pomada antibiótica, usar roupas íntimas de algodão e que não aperta, bem como permitir que a área se respire um pouco, várias vezes ao dia, enquanto estamos em casa, fazendo com que o ar seque o ferimento melhor, já que se está sempre coberto por gaze ou a roupa custar-lhe que cure bem e pode até piorar.

Este artigo é meramente informativo, no Remédio em Conta não temos autoridade para prescrever qualquer tratamento médico, nem fazer qualquer tipo de diagnóstico. Nós convidamos você a ir a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de doença ou mal-estar.
Se você deseja ler mais artigos parecidos a Como curar uma ferida na vagina – os melhores conselhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde da Família.


A postagem https://ift.tt/34hDKY9 foi vista primeiro em Remedio Em Conta Blog

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como remover o esparadrapo sem causar danos

Passos a seguir: 1) Para remover o esparadrapo sem dor é importante aquecer o material para que o adesivo se enfraqueça e saia com mais facilidade. Coloque o seu secador de cabelo no ajuste de calor mais baixo para evitar queimar sua derme, mantendo-a cerca de 15 centímetros da pele, mas certificando-se de que se gere o calor suficiente para que sua derme é quente. 2) Uma vez que o material esteja quente, molhar um algodão com óleo de bebê, em seguida, esfregue o óleo na zona quente. Deixe o óleo na superfície da pele durante alguns minutos para hidrata-la e também para permitir que este produto gorduroso enfraqueça a cola do esparadrapo. 3) Agora, com muita suavidade, tira o esparadrapo que sairá facilmente da pele e sem fazer dano, graças aos passos anteriores. Se ainda não cola na sua pele, você pode removê-lo com um algodão embaçado em acetona e esfregando suavemente ou, no caso de haver alguma ferida ou lesão na área, com um pouco de óleo de bebê. 4) Outra alternativa para rem

Como se chama o médico do estômago

Quem é o médico do estômago? A especialização médica que se ocupa de estudar o aparelho digestivo e as doenças que podem dar para ele é a gastroenterologia, portanto, o médico do estômago é chamado gastroenterologista. Além deste órgão, o gastroenterologista também se ocupa de estudar e tratar o esôfago, intestinos delgados e espessos, reto, ânus, e as glândulas digestivas, isto é, vias biliares, fígado, pâncreas e todas as doenças associadas a esses órgãos. Especialidades de gastroenterologia Se a gastroenterologia é uma especialização da medicina, esta, por sua vez, foi-se ramificando em diversas especialidades que lidam com mais precisão as diferentes patologias dependendo de quais os órgãos afetados. Veja abaixo quais são as mais importantes: Hepatología A hepatología é o ramo da gastroenterologia, que se ocupa das doenças hepáticas, ou seja, as do fígado, pâncreas e ductos biliares. Por ser uma das áreas mais complexas do corpo, foi necessário formar e especializar médicos ne

10 remédios naturais para dormir melhor

Se quando chega a noite, você não pode parar de dar voltas na cama e dormir, talvez sofre de insônia. Este é um dos distúrbios do sono mais comuns, e pode ter conseqüências diretas sobre o seu desempenho físico e mental. Mas não se preocupe, aqui nós compartilhamos alguns remédios naturais que podem ajudar a combatê-lo. O que é insônia? É um distúrbio do sono comum, que se caracteriza por problemas para conciliar o sono, adormecer, ou ambas as coisas. Os especialistas indicam que as pessoas que sofrem de estresse ou depressão, têm horários de trabalho irregulares ou inexistentes, ou um estilo de vida sedentário, são mais vulneráveis à doença. Como tratá-la? Um médico pode prescrever certos medicamentos que ajudam a aliviar a insônia e redefinir os horários de sono. As terapias cognitivas comportamentais também demonstraram ser eficazes, reduzindo os sintomas do transtorno, como a ansiedade. No entanto, a principal mudança deve acontecer no estilo de vida, aqui nós temos que hábitos