Pular para o conteúdo principal

Causas e tratamento da erupção no rosto, nós explicamos tudo

Causas do erupção cutânea facial

Há várias causas que podem provocar uma erupção cutânea na face, a partir de condições de pele tais como dermatite até uma alergia ou um surto de acne. Vamos ver cada uma delas:

Dermatite

Normalmente é conhecida como dermatite atópica e causa inflamação da pele. A dermatite é em si a irritação da derme ou a sua inflamação e pode ser por várias causas, como uma reação alérgica. Quando se trata da área do pescoço e rosto costuma ser uma dermatite de contato, ou seja, há algum agente que, por ter estado em contacto com a pele provocou a erupção cutânea. Geralmente são produtos como sabões, detergentes ou perfumes, embora às vezes também produzem algumas jóias. As pessoas que sofrem de dermatite costumam ter a pele muito sensível e precisam usar produtos hipoalergênicos ou até mesmo cremes medicinais para o tratamento.

Psoríase

A psoríase é uma condição da pele devida, neste caso, uma doença do sistema imunitário. Produz uma erupção cutânea na face, especialmente na zona das têmporas, que pode resultar em ressecamento e queda da pele seca. Neste caso, o sistema imunitário, estimula a produção de células da pele e, por isso, ocorre a erupção cutânea. Há que ter cuidado quando deixa ferida, já que estas poderiam ser infectado. A psoriaris pode ser tratada com cremes ou sabonetes específicos.

Seborréia

A dermatite seborréica aumenta a secreção das glândulas sebáceas da pele. A seborreia é parecida com a psoríase, mas também produz flocos. Além disso, as descamaciones costumam ser de cor bege em vez de branca.

Irritação

Outra das razões por que pode aparecer erupção cutânea facial é a irritação. Em homens é muito comum após o barbear. Deve-Se a que os cabelos cortados são empurrados para o interior do folículo, causando a irritação. Por isso, é recomendável aplicar um bom creme hidratante após o barbear, e fazê-lo com a cara molhada e acompanhado de um gel específico que amacie os cabelos e abrir os poros. Ou logo depois do banho, onde a água quente tem atuado, abrindo os poros. A lâmina ou a lâmina devem ser apropriadas e estar bem afiadas e o corte deve ser feito no sentido do crescimento do pêlo e não o contrário, como se pensa.

Alergia

A alergia é a principal causa do aparecimento de erupção cutânea na face. Costuma aparecer por contato da pele com o produto que causa a reação, mas também podem aparecer devido a alguns alimentos. Para evitar que isso aconteça, você deve excluir da dieta aqueles alimentos ou bebidas que seja sensível, ou evitar aqueles produtos (sabonetes, cremes..) ou utensílios e materiais que provocam a reação. Não obstante, uma vez que foi lançado, pode ser tratada com anti-histamínicos. Dependendo da reação, estes serão tomados por via oral ou até mesmo injetados. Em algumas ocasiões, necessitam de várias injeções ao longo do ano.

Acne

Há muitos tipos de acne. Costumam afetar principalmente a crianças e adolescentes, mas também pode aparecer em adultos. Embora se pense que só afeta pessoas com pele oleosa, a verdade é que esta doença pode aparecer em qualquer tipo de pele, se bem é certo que, nestas é mais comum. Alguns tipos de acne podem produzir ter erupções cutâneas. Se você sofre de acne, talvez possa lhe interessar este artigo sobre Como tratar a acne da pele.

Erupção por calor

Quando uma pessoa sofre de muito calor e suores, as glândulas sudoríparas se taponan se o suor é excessivo, provocando possíveis erupções ou ter erupções cutâneas. Também influenciam os ácidos do suor em contato com a pele.

Lúpus eritematoso

Trata-Se de uma doença auto-imune que afeta muitos órgãos do corpo. No caso do rosto, costuma aparecer uma erupção cutânea de cor avermelhada, como uma espécie de mancha, muito característico por sua forma de borboleta. É uma doença que pode ser tratada, mas tem que ser feito a partir de dentro, já que afeta o sistema imunológico. Não obstante, recomenda-se evitar a exposição ao sol quando se sofre.

Infecções

Não obstante, a erupção não aparece apenas devido aos motivos anteriormente mencionados, mas também pode ser devido a infecções. É o caso das doenças eruptivas como a varicela ou sarampo. Neste caso, além de bolhas podem produzir ter erupções cutâneas em todo o corpo, afetando também a cara. Além disso, pode ser devido a uma foliculite, onde o folículo capilar é infectado.
Sintomas de erupção cutânea facial
Depende do erupção cutânea que aparece, pode ser mais ou menos grave e afetar em maior ou menor freqüência para a área do rosto. Não obstante, em qualquer que seja a sua apresentação, os sintomas costumam ser os mesmos:

  • Aparecimento de urticária normalmente de cor vermelha.
  • Granitos ou erupções que podem conter pus ou não.
  • Pele avermelhada.
  • Inflamação da área afetada.
  • Coceira constante (prurido).
  • A pele seca e descamação.
  • Às vezes causa dor.
  • A área afectada com a erupção cutânea pode-se notar mais quente, sem a necessidade de que a temperatura corporal aumente.

Tratamento do erupção cutânea facial

O tratamento do erupção cutânea na face dependerá, em qualquer momento da causa que o tenha provocado. O melhor é ir ao médico o quanto antes para que possa realizar ” um diagnóstico e dar-lhe o melhor tratamento. Se a erupção não se trata, pode aumentar ou até mesmo reaparecer.

Em alguns casos, como os da alergia são geralmente usadas anti-histamínicos ou simplesmente tentar evitar a substância que provoca a doença. Os anti-histamínicos, assim como os corticosteróides (por vezes também de prescrição em tais casos), ajudarão a diminuir a coceira, inflamação e dor.

Quando se trata de um problema imunológico, costumam lidar com immunomodulatory para diminuir ou aumentar a função das defesas, dependendo do transtorno que é sofrer.

Recomendações para estas erupções cutâneas graves no rosto

Além do tratamento que se indique o médico, é possível seguir uma série de recomendações para que a pele se recupere e se evitem os sintomas em maior medida. Algumas dicas são:

Usar produtos de limpeza suaves ou até mesmo antialérgicas.
Desodorantes, perfumes, loções, óleos, cremes, maquiagem… são produtos que podem ser irritantes para a pele. Verifica se estão afectándote e se é assim, troque-os por outros. Nas farmácias e parafarmácias existem muitos produtos específicos para todo tipo de peles.
Use sabão neutro para lavar a sua pele.
Use roupas folgadas, para evitar o mais possível o contato com a pele afetada e, a poder ser, de algodão.
Quando se duches ou se banhe evite secar esfregando a pele. No lugar da suaves toques.

Agora que você já saber as causas e tratamentos do erupção cutânea na face, talvez você queira este artigo sobre Remédios caseiros para curar a erupção cutânea.

Este artigo é meramente informativo, no Remédio em Conta não temos autoridade para prescrever qualquer tratamento médico, nem fazer qualquer tipo de diagnóstico. Nós convidamos você a ir a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de doença ou mal-estar.
Se você deseja ler mais artigos parecidos a causa e o tratamento da erupção no rosto – nós explicamos tudo, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e efeitos colaterais.

Esse post Causas e tratamento da erupção no rosto, nós explicamos tudo apareceu primeiro em Remedio Em Conta Blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como remover o esparadrapo sem causar danos

Passos a seguir: 1) Para remover o esparadrapo sem dor é importante aquecer o material para que o adesivo se enfraqueça e saia com mais facilidade. Coloque o seu secador de cabelo no ajuste de calor mais baixo para evitar queimar sua derme, mantendo-a cerca de 15 centímetros da pele, mas certificando-se de que se gere o calor suficiente para que sua derme é quente. 2) Uma vez que o material esteja quente, molhar um algodão com óleo de bebê, em seguida, esfregue o óleo na zona quente. Deixe o óleo na superfície da pele durante alguns minutos para hidrata-la e também para permitir que este produto gorduroso enfraqueça a cola do esparadrapo. 3) Agora, com muita suavidade, tira o esparadrapo que sairá facilmente da pele e sem fazer dano, graças aos passos anteriores. Se ainda não cola na sua pele, você pode removê-lo com um algodão embaçado em acetona e esfregando suavemente ou, no caso de haver alguma ferida ou lesão na área, com um pouco de óleo de bebê. 4) Outra alternativa para rem

Como se chama o médico do estômago

Quem é o médico do estômago? A especialização médica que se ocupa de estudar o aparelho digestivo e as doenças que podem dar para ele é a gastroenterologia, portanto, o médico do estômago é chamado gastroenterologista. Além deste órgão, o gastroenterologista também se ocupa de estudar e tratar o esôfago, intestinos delgados e espessos, reto, ânus, e as glândulas digestivas, isto é, vias biliares, fígado, pâncreas e todas as doenças associadas a esses órgãos. Especialidades de gastroenterologia Se a gastroenterologia é uma especialização da medicina, esta, por sua vez, foi-se ramificando em diversas especialidades que lidam com mais precisão as diferentes patologias dependendo de quais os órgãos afetados. Veja abaixo quais são as mais importantes: Hepatología A hepatología é o ramo da gastroenterologia, que se ocupa das doenças hepáticas, ou seja, as do fígado, pâncreas e ductos biliares. Por ser uma das áreas mais complexas do corpo, foi necessário formar e especializar médicos ne

10 remédios naturais para dormir melhor

Se quando chega a noite, você não pode parar de dar voltas na cama e dormir, talvez sofre de insônia. Este é um dos distúrbios do sono mais comuns, e pode ter conseqüências diretas sobre o seu desempenho físico e mental. Mas não se preocupe, aqui nós compartilhamos alguns remédios naturais que podem ajudar a combatê-lo. O que é insônia? É um distúrbio do sono comum, que se caracteriza por problemas para conciliar o sono, adormecer, ou ambas as coisas. Os especialistas indicam que as pessoas que sofrem de estresse ou depressão, têm horários de trabalho irregulares ou inexistentes, ou um estilo de vida sedentário, são mais vulneráveis à doença. Como tratá-la? Um médico pode prescrever certos medicamentos que ajudam a aliviar a insônia e redefinir os horários de sono. As terapias cognitivas comportamentais também demonstraram ser eficazes, reduzindo os sintomas do transtorno, como a ansiedade. No entanto, a principal mudança deve acontecer no estilo de vida, aqui nós temos que hábitos