Pular para o conteúdo principal

Bebidas naturais para reduzir o açúcar

Na atualidade, são muitas as pessoas que têm níveis elevados de açúcar devido a uma má alimentação. Os níveis elevados de glicose no sangue podem causar pré-diabetes ou diabetes. Esta doença crónica pode impedir se controla o peso e medidas para reduzir o açúcar.

Às vezes temos excesso de açúcar e não somos conscientes. E é que muitos dos alimentos que ingerimos têm altos índices de glicose e não o tivermos em conta. Você também pode sofrer de açúcar por herança, é dizer, que no nosso código genético que esteja integrada a tendência a sofrer este tipo de doenças.

Dicas sobre as bebidas para baixar o açúcar

Antes de consumir qualquer bebida ou remédio natural, consulte o seu médico.

Nem todas as bebidas de ervas são recomendados, certifique-se de escolher a que tenha validade científica, como o chá de canela.

O seu médico indicar-lhe-á que quantidade pode consumir diariamente e por que. Certifique-se de seguir o seu conselho, já que o consumo indiscriminado de bebidas naturais (apesar de parecerem inofensivas) pode ser perigoso e contraproducente. Por exemplo, se consumir uma bebida não adequada para o seu caso, em vez de ajudá-lo a baixar o açúcar no sangue, você pode aumentá-la e trazer-lhe complicações.
Nunca misture várias bebidas “medicinais” da vez, já que não vão dar mais lucro e, na verdade, podem lhe causar desconforto.
Mantenha uma dieta equilibrada e uma hidratação adequada sempre. E se você tem dúvidas sobre como fazer isso, consulte o seu médico.
Evita o consumo de alimentos que não trazem nada de bom para a sua saúde, como doces, frituras, guloseimas, etc.
As bebidas naturais não vão eliminar os excessos que cometer comendo doces ou guloseimas. Não vão dar-lhe uma solução imediata e mágica, e não vão para “equilibrar” o seu organismo após uma refeição copiosa.
Embora pareça óbvio, é sempre bom lembrar que: NÃO é recomendável adoçar as bebidas.

Bebidas para baixar o açúcar

Para baixar o açúcar no sangue, no domínio popular é recomendado várias bebidas elaboradas com plantas. A grande maioria não são recomendáveis do ponto de vista médico, já que podem causar interações e desvantagens vários.

Algumas das opções que o seu médico pode avaliar são:

Leite de aveia e canela

Ingredientes

1 xícara de aveia (105 g)
2 litros de água (8 copos)
1 ramo de canela (opcional)

Preparação

A aveia de molho em dois litros de água durante 12 horas.
Passado o tempo indicado, enfia a aveia imersa e añádela juntamente com a canela no copo de liquidificador.

Camomila e canela

Ingredientes

1 copo de água (250 ml)
1 colher de sopa de flores de camomila (10 g)
½ Colher de sopa de canela em pó (ou uma rama de canela)

Preparação

Leva a água a ferver e acrescente a camomila e a canela.
Deixa que se infusione em fogo baixo, por 3 minutos e beber.

Gergelim e leite de coco

Ingredientes

1 copo de sementes de gergelim (200 g)
1 litro de leite de coco natural (4 copos)

Preparação

Coloque o gergelim em uma frigideira quente e deixe cozinhar um pouco em fogo médio até que obtenha uma cor dourada.
Em seguida deve-se moer o gergelim tostado até obter uma massa homogênea.
Dissolver o produto em leite de coco.

Esse post Bebidas naturais para reduzir o açúcar apareceu primeiro em Remedio Em Conta Blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quantos óvulos me restam? Será que é tarde para ser mãe?

As mulheres não somos capazes de criar novos óvulos. Ao nascer, o fazemos com todos aqueles que vão ser libertados durante a nossa vida até chegar à menopausa. Nosso corpo só é capaz de criá-los, enquanto nos desenvolvemos dentro do ventre de nossa mãe. Esta fonte, que ao nascer é de 2 milhões, se reduz muito significativamente, já na puberdade, ficando entre 400.000 e 500.000 oócitos, tem data de validade. Mesmo que a placenta está programada pela natureza para viver 9 meses de vida ou os dentes de leite mudar após a infância, os óvulos, -inevitavelmente – irão perdendo a sua capacidade gestante em chegar os 35-40 anos. Dependendo da idade e da natureza da mulher, a reserva ovariana vai variando. A seleção natural prevê que os melhores óvulos, -os que têm melhores condições para desenvolver uma gravidez – sejam os que se libertem nos primeiros anos de menstruação, quando se é mais jovem. E em conformidade com as mulheres, vamos cumprindo anos, serão desenvolvidos os de pior prognóst...

Alergia a sulfamidas: você é alérgico a medicamentos sulfamidas?

A alergia sulfamidas se refere às reações adversas observadas em seu corpo após o consumo de medicamentos pertencentes ao grupo das sulfonamidas. Este grupo de medicamentos foi um dos antibióticos comumente recomendados. O que é a alergia às sulfamidas? Ainda se aconselhavam em casos em que outros grupos de antibióticos são considerados não tão potente como este. Algumas pessoas tendem a reagir exageradamente as doses recomendadas, geralmente destes fármacos. Isso foi atribuído a alguma variação no sistema de defesa do seu corpo ou o sistema imunológico. Você pode desenvolver reações alérgicas que se assemelham a qualquer outra alergia a alguns minutos ou poucas horas depois de tomar o medicamento. Alguns dos sintomas comuns incluem a formação de erupções na pele. Embora esses medicamentos geralmente dão lugar a reações leves, às vezes, podem conduzir a situações que ameaçam a vida e que precisam de atenção imediata. A alergia às sulfamidas observa-se que afeta cerca de 3% de todas ...

Esclerose subcondral , causas e tratamento

Tratamento da esclerose subcondral Os tratamento da esclerose subcondral podem ser variados, dependendo da área de tratamento e a intensidade, abaixo listamos alguns, mas lembre-se que deve ser sempre um médico que determine o tratamento: Exercícios físicos como natação e bicicleta estática. Redução do peso corporal. Fisioterapia. Eletroterapia. Terapiadel movimento. Aparelhos ortopédicos. Terapiatermal. Acupuntura. De ozono. Suplementar a dieta alimentar com glucosamina, condroitin e metil sulfonilmetano. Exercícios de fortalecimento e alongamento dos músculos que suportam a coluna. Evitar as más posturas e inadequada mecânica corporal. Sintomas da esclerose subcondral Quando a cartilagem cotiloídeo e da cabeça femoral vão diminuindo de altura, vai produzindo uma esclerose subcondral, que representa uma forma de reações do osso diante da falha do tecido cartilaginoso hialino. Sobre os 55 anos podem-se observar ulceraciones e erosões que deixam o osso subcondral sem su...