Pular para o conteúdo principal

Bebidas naturais para reduzir o açúcar

Na atualidade, são muitas as pessoas que têm níveis elevados de açúcar devido a uma má alimentação. Os níveis elevados de glicose no sangue podem causar pré-diabetes ou diabetes. Esta doença crónica pode impedir se controla o peso e medidas para reduzir o açúcar.

Às vezes temos excesso de açúcar e não somos conscientes. E é que muitos dos alimentos que ingerimos têm altos índices de glicose e não o tivermos em conta. Você também pode sofrer de açúcar por herança, é dizer, que no nosso código genético que esteja integrada a tendência a sofrer este tipo de doenças.

Dicas sobre as bebidas para baixar o açúcar

Antes de consumir qualquer bebida ou remédio natural, consulte o seu médico.

Nem todas as bebidas de ervas são recomendados, certifique-se de escolher a que tenha validade científica, como o chá de canela.

O seu médico indicar-lhe-á que quantidade pode consumir diariamente e por que. Certifique-se de seguir o seu conselho, já que o consumo indiscriminado de bebidas naturais (apesar de parecerem inofensivas) pode ser perigoso e contraproducente. Por exemplo, se consumir uma bebida não adequada para o seu caso, em vez de ajudá-lo a baixar o açúcar no sangue, você pode aumentá-la e trazer-lhe complicações.
Nunca misture várias bebidas “medicinais” da vez, já que não vão dar mais lucro e, na verdade, podem lhe causar desconforto.
Mantenha uma dieta equilibrada e uma hidratação adequada sempre. E se você tem dúvidas sobre como fazer isso, consulte o seu médico.
Evita o consumo de alimentos que não trazem nada de bom para a sua saúde, como doces, frituras, guloseimas, etc.
As bebidas naturais não vão eliminar os excessos que cometer comendo doces ou guloseimas. Não vão dar-lhe uma solução imediata e mágica, e não vão para “equilibrar” o seu organismo após uma refeição copiosa.
Embora pareça óbvio, é sempre bom lembrar que: NÃO é recomendável adoçar as bebidas.

Bebidas para baixar o açúcar

Para baixar o açúcar no sangue, no domínio popular é recomendado várias bebidas elaboradas com plantas. A grande maioria não são recomendáveis do ponto de vista médico, já que podem causar interações e desvantagens vários.

Algumas das opções que o seu médico pode avaliar são:

Leite de aveia e canela

Ingredientes

1 xícara de aveia (105 g)
2 litros de água (8 copos)
1 ramo de canela (opcional)

Preparação

A aveia de molho em dois litros de água durante 12 horas.
Passado o tempo indicado, enfia a aveia imersa e añádela juntamente com a canela no copo de liquidificador.

Camomila e canela

Ingredientes

1 copo de água (250 ml)
1 colher de sopa de flores de camomila (10 g)
½ Colher de sopa de canela em pó (ou uma rama de canela)

Preparação

Leva a água a ferver e acrescente a camomila e a canela.
Deixa que se infusione em fogo baixo, por 3 minutos e beber.

Gergelim e leite de coco

Ingredientes

1 copo de sementes de gergelim (200 g)
1 litro de leite de coco natural (4 copos)

Preparação

Coloque o gergelim em uma frigideira quente e deixe cozinhar um pouco em fogo médio até que obtenha uma cor dourada.
Em seguida deve-se moer o gergelim tostado até obter uma massa homogênea.
Dissolver o produto em leite de coco.

Esse post Bebidas naturais para reduzir o açúcar apareceu primeiro em Remedio Em Conta Blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como remover o esparadrapo sem causar danos

Passos a seguir: 1) Para remover o esparadrapo sem dor é importante aquecer o material para que o adesivo se enfraqueça e saia com mais facilidade. Coloque o seu secador de cabelo no ajuste de calor mais baixo para evitar queimar sua derme, mantendo-a cerca de 15 centímetros da pele, mas certificando-se de que se gere o calor suficiente para que sua derme é quente. 2) Uma vez que o material esteja quente, molhar um algodão com óleo de bebê, em seguida, esfregue o óleo na zona quente. Deixe o óleo na superfície da pele durante alguns minutos para hidrata-la e também para permitir que este produto gorduroso enfraqueça a cola do esparadrapo. 3) Agora, com muita suavidade, tira o esparadrapo que sairá facilmente da pele e sem fazer dano, graças aos passos anteriores. Se ainda não cola na sua pele, você pode removê-lo com um algodão embaçado em acetona e esfregando suavemente ou, no caso de haver alguma ferida ou lesão na área, com um pouco de óleo de bebê. 4) Outra alternativa para rem

Como se chama o médico do estômago

Quem é o médico do estômago? A especialização médica que se ocupa de estudar o aparelho digestivo e as doenças que podem dar para ele é a gastroenterologia, portanto, o médico do estômago é chamado gastroenterologista. Além deste órgão, o gastroenterologista também se ocupa de estudar e tratar o esôfago, intestinos delgados e espessos, reto, ânus, e as glândulas digestivas, isto é, vias biliares, fígado, pâncreas e todas as doenças associadas a esses órgãos. Especialidades de gastroenterologia Se a gastroenterologia é uma especialização da medicina, esta, por sua vez, foi-se ramificando em diversas especialidades que lidam com mais precisão as diferentes patologias dependendo de quais os órgãos afetados. Veja abaixo quais são as mais importantes: Hepatología A hepatología é o ramo da gastroenterologia, que se ocupa das doenças hepáticas, ou seja, as do fígado, pâncreas e ductos biliares. Por ser uma das áreas mais complexas do corpo, foi necessário formar e especializar médicos ne

10 remédios naturais para dormir melhor

Se quando chega a noite, você não pode parar de dar voltas na cama e dormir, talvez sofre de insônia. Este é um dos distúrbios do sono mais comuns, e pode ter conseqüências diretas sobre o seu desempenho físico e mental. Mas não se preocupe, aqui nós compartilhamos alguns remédios naturais que podem ajudar a combatê-lo. O que é insônia? É um distúrbio do sono comum, que se caracteriza por problemas para conciliar o sono, adormecer, ou ambas as coisas. Os especialistas indicam que as pessoas que sofrem de estresse ou depressão, têm horários de trabalho irregulares ou inexistentes, ou um estilo de vida sedentário, são mais vulneráveis à doença. Como tratá-la? Um médico pode prescrever certos medicamentos que ajudam a aliviar a insônia e redefinir os horários de sono. As terapias cognitivas comportamentais também demonstraram ser eficazes, reduzindo os sintomas do transtorno, como a ansiedade. No entanto, a principal mudança deve acontecer no estilo de vida, aqui nós temos que hábitos