Pular para o conteúdo principal

5 tratamentos com aloé vera, para fortalecer o cabelo

Desde há séculos muitos têm aproveitado os extratos naturais de aloe vera, com o fim de melhorar a saúde e a embelezar o rosto e o cabelo. É uma das plantas mais conhecidas a nível mundial, tanto por seu valor nutricional, como por suas aplicações medicinais e cosméticas.

Isso devido ao seu alto conteúdo de água, antioxidantes e minerais essenciais que, após serem absorvidos, combatem os efeitos negativos dos radicais livres.

De fato, desde há muito tempo está muito valorizado na indústria de cosméticos, uma vez que os seus compostos ativos melhoram os efeitos dos produtos que costumam ser usados na rotina de beleza.

No entanto, muitos ainda preferem usar em seu estado natural, já que é a maneira mais eficaz de aproveitar todas as suas propriedades.

Por esta razão, no espaço a seguir queremos revelar 5 boas receitas que você pode usar para o fortalecimento de seu cabelo.

Não deixe de experimentar!

Em primeiro lugar, tratamento de aloe vera e óleo de coco para o cabelo

A combinação das propriedades hidratantes e reparadoras do aloe vera com os ácidos gordos essenciais do óleo de coco nos oferecem um tratamento que revitaliza os cabelos danificados e seco.

Portanto, o aporte de antioxidantes, vitaminas e minerais nutrem em profundidade o couro cabeludo, uma vez que removem as células mortas de sua superfície e promove o crescimento saudável.

Ingredientes

3 colheres de sopa de gel de aloe vera (45 g)
2 colheres de sopa de óleo de coco (30 gr)

Preparação

Inclui o gel de aloe vera em um recipiente e misture-o com o óleo de coco até obter um produto homogêneo.
Em seguida separe o cabelo em várias mechas, e estende o tratamento desde as raízes até as pontas.
Cobre-se tudo com uma touca e deixe agir por uma hora.
Finalmente, lave como de costume. É uma excelente opção, no entanto, usá-lo até duas vezes por semana.

Em segundo lugar, um tratamento de aloe vera e mel de abelhas

Mel de abelhas tem compostos antibacterianos e anti-fungal que ajudam a impedir o crescimento da caspa e as infecções do couro cabeludo.

Isto, juntamente com os nutrientes do aloe vera, ajuda a proteger o cabelo contra o ressecamento e o excesso de queda.

De fato, é uma das melhores opções para revitalizar os cabelos com tendência oleosa, dado que, regula a produção natural de óleos sem alterar a atividade das glândulas sebáceas.

Ingredientes

3 colheres de sopa de gel de aloe vera (45 g)
3 colheres de sopa de mel de abelhas (75 g)

Preparação

Semelhante à anterior, preparação, combina em uma tigela o mel de abelhas com o gel de aloe vera.
Depois aplique sobre o cabelo e extiéndelo com suaves massagens.
Certifique-se de cobrir todo o cabelo e espera que opere 20 minutos, finalmente enxágue.
Finalmente, use-a até três vezes por semana.

Tão nutritivo do que os dois anteriores, tratamento de aloe vera e suco de limão

O tratamento capilar elaborado com aloe vera e o suco de limão é uma das melhores opções para combater as alterações do pH do couro cabeludo.

Ambos os ingredientes eliminam os fungos e as bactérias e, de passagem, fortalecem as raízes do cabelo.

Ingredientes

3 colheres de sopa de gel de aloe vera (45 g)
2 colheres de sopa de suco de limão (20 ml)

Preparação

Primeiramente, coloque os ingredientes em uma tigela e bata-os até obter um produto homogêneo.
Em seguida, esfregue o preparado por toda a cabeleira, incluindo o couro cabeludo.
Deixe agir de 30 a 40 minutos e continua massageando de vez em quando.
Por último lave com seu shampoo regular e repete o seu uso duas vezes por semana.

Como quarta recomendação, tratamento de aloe vera e ovo

As proteínas do ovo, combinadas com os compostos hidratantes do vidro de aloe vera tornam-se um tratamento revitalizante para aquelas que têm problemas de queda de cabelo excessiva.

Sua absorção através dos folículos pilosos nutre em profundidade os fios, uma vez que as fortalece e favorece o seu crescimento natural.

De passagem, ambos controlam o excesso de produção de gordura e deixam um cabelo mais brilhante e macio.

Ingredientes

4 colheres de sopa de gel de aloe vera (60 gr)
1 ovo

Preparação

Bate um ovo e misture-o com o gel de aloe vera.
Em seguida, tenta obter uma máscara homogênea, extiéndela por todo o cabelo e deixe agir por 30 minutos.
Lave com seu xampu favorito e repete o seu uso três vezes por semana.

Finalmente, um tratamento de aloe vera e argila

Se combinarmos aloe vera com argila e um pouco de azeite de oliva para criar uma máscara esfoliante que remove as células mortas acumuladas nos cabelos.

A sua aplicação contribui para melhorar a oxigenação para os folículos pilosos, ao mesmo tempo em que controlamos a queda e potenciamos o crescimento do cabelo.

Também é ideal para controlar o excesso de oleosidade e o aparecimento de caspa.

Ingredientes

6 colheres de sopa de gel de aloe vera (90 g)
1 colher de sopa de argila verde (10 gr)
1 colher de sopa de azeite de oliva (16 g)

Preparação

Semelhante aos processos anteriores, incorporando todos os ingredientes em um recipiente e mistura-os até obter uma pasta cremosa.
Esfregue o produto por todo o cabelo e deixe agir por 30 minutos.
Em seguida, enxágue com bastante água e use-o uma vez por semana.

Como você pode notar, o aloe vera é um produto maravilhoso para o cuidado capilar, por isso não esqueça incorporá-lo para o cuidado do seu cabelo.

Esse post 5 tratamentos com aloé vera, para fortalecer o cabelo apareceu primeiro em Remedio Em Conta Blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Removendo unhas de fibra

Primeiro que tudo, sabes o que são unhas de fibra de vidro? Eles são filamentos de fibra de vidro em forma de unhas naturais. Como resultado, eles são fixados com gel e expostos em caixas de luz. Além disso, este tipo de unha é mais resistente do que as unhas de gel, por exemplo. Também tem um resultado mais natural. As unhas de fibra de vidro, se bem cuidadas, podem durar meses. Este tratamento requer uma manutenção quinzenal, ou no máximo num espaço de 20 em 20 dias. Enquanto o processo de colocação varia de R$150 a R$250, o processo de manutenção varia de acordo com a manicure. Além disso, uma sugestão é que tanto a manutenção como a colocação das unhas de vidro não devem ser feitas em casa, mas com um profissional. Como colocar unhas de fibra de vidro Em primeiro lugar, importa salientar que este procedimento deve ser realizado por um profissional. Inicialmente, as unhas serão polidas com muito cuidado. Em seguida, uma camada de gel é aplicada para moldar a unha. Pouco depois...

Esclerose subcondral , causas e tratamento

Tratamento da esclerose subcondral Os tratamento da esclerose subcondral podem ser variados, dependendo da área de tratamento e a intensidade, abaixo listamos alguns, mas lembre-se que deve ser sempre um médico que determine o tratamento: Exercícios físicos como natação e bicicleta estática. Redução do peso corporal. Fisioterapia. Eletroterapia. Terapiadel movimento. Aparelhos ortopédicos. Terapiatermal. Acupuntura. De ozono. Suplementar a dieta alimentar com glucosamina, condroitin e metil sulfonilmetano. Exercícios de fortalecimento e alongamento dos músculos que suportam a coluna. Evitar as más posturas e inadequada mecânica corporal. Sintomas da esclerose subcondral Quando a cartilagem cotiloídeo e da cabeça femoral vão diminuindo de altura, vai produzindo uma esclerose subcondral, que representa uma forma de reações do osso diante da falha do tecido cartilaginoso hialino. Sobre os 55 anos podem-se observar ulceraciones e erosões que deixam o osso subcondral sem su...

Alergia a sulfamidas: você é alérgico a medicamentos sulfamidas?

A alergia sulfamidas se refere às reações adversas observadas em seu corpo após o consumo de medicamentos pertencentes ao grupo das sulfonamidas. Este grupo de medicamentos foi um dos antibióticos comumente recomendados. O que é a alergia às sulfamidas? Ainda se aconselhavam em casos em que outros grupos de antibióticos são considerados não tão potente como este. Algumas pessoas tendem a reagir exageradamente as doses recomendadas, geralmente destes fármacos. Isso foi atribuído a alguma variação no sistema de defesa do seu corpo ou o sistema imunológico. Você pode desenvolver reações alérgicas que se assemelham a qualquer outra alergia a alguns minutos ou poucas horas depois de tomar o medicamento. Alguns dos sintomas comuns incluem a formação de erupções na pele. Embora esses medicamentos geralmente dão lugar a reações leves, às vezes, podem conduzir a situações que ameaçam a vida e que precisam de atenção imediata. A alergia às sulfamidas observa-se que afeta cerca de 3% de todas ...