Pular para o conteúdo principal

Fazer Dieta na Gravidez

Você também pode gostar: Como comer durante a gravidez
Passos a seguir:

Consulte com seu médico a dieta mais adequada. Lembre-se que não é muito recomendável perder peso durante a gravidez e que terá de ganhar uns quilos regulamentares se você quer que seu bebê se desenvolva corretamente. Isso sim, cada mulher e cada corpo é um mundo, por isso recomendamos que controlar o peso, para não ganhar muito.

O peso deve-se ganhar durante a gravidez varia de acordo com a mulher, por isso que controlá-lo será fenomenal para manter uma dieta saudável e equilibrada e, além disso, para poder perder o peso ganho mais rapidamente depois de dar à luz. Apesar de se cuidar você deve ter em mente que o seu bebê precisa de vitaminas, minerais e nutrientes para se desenvolver e nascer saudável e forte.

Esqueça-se do “comer por dois” e concentre-se em comer bem. Durante a gravidez, a questão não é ingerir mais alimentos, mas de maior qualidade. Aumenta os produtos ricos em ferro, cálcio e vitaminas. Lembre-se de consultar seu médico para que determine uma dieta certa para você, esta irá variar se já se encontra em sobre peso ou com baixo peso.

Evita a comida lixo. Você já sabe que este tipo de produtos contêm uma grande quantidade de calorias, que farão com que seu peso aumente acentuadamente. Além disso, este tipo de frituras e gorduras não satisfazem os nutrientes necessários para o seu bebê.

Frutas, legumes, lácteos, carne e peixe. Leva a cabo uma dieta que reúna todos esses alimentos. Torne-se um menu variado e rico ou acudir a um médico ou nutricionista que te dê uma boa dieta para não aumentar muito o seu peso durante a gravidez e ajudar o alimento do seu bebé.

Comer muitas vezes ao dia, mas em quantidades moderadas. Muitas mulheres, durante a gravidez, sofrem de um tipo de ansiedade -conhecido também como o desejo – que os leva a comer mais frequentemente. Não te cortes em fazê-lo, mas garante que as vezes que picotees sejam alimentos mais saudáveis do que um chocolate. Por exemplo, você pode pegar um pedaço de fruta ou um iogurte para saciar a fome. Lembre-se que as refeições doentias que você pode ingerir a modo de vontade podem causar hipertensão, partos prematuros, diabetes gestacional ou macrosomia entre outros.

Comer pouco também te ajudará na hora de fazer a digestão e você vai se sentir menos pesada. Acha que seu estômago é reduzida durante a gravidez, pois o bebê é cada vez maior e vai ocupando mais espaço abdominal.

Hidratação contínua. Lembre-se que em qualquer dieta, o consumo de um litro e dois por dia é a quantidade de água necessária para eliminar toxinas, para depurar o organismo e ajudar na perda de peso. Ingerir muita água irá ajudá-lo a manter o peso que você deve ter durante toda a gravidez e dará minerais para o seu bebê.

De outro, as regras que você deve seguir durante a sua dieta de grávida é tentar cozinhar com pouco sal. Se você notar que as refeições estão sosas ou insípidas, você pode tentar adicionar outros ingredientes para aumentar o seu sabor, como o alho ou o limão, que tem várias propriedades benéficas para o organismo. Além disso, diminuir o consumo de sal irá ajudá-lo a diminuir as retenções de líquido, o que fará você se sentir menos inchada.

Controla o peso que vai aumentando durante a gravidez. Geralmente, aumenta-se entre 9 e 15 quilos, se você come uma quantidade normal de alimentos e levamos uma dieta adequada, saudável e equilibrada. Acha que o peso do bebê e o líquido da bolsa contribuem para o aumento desse peso.

Se antes de ficar grávida já sufrías algum tipo de excesso de peso, o ideal é levar a cabo uma dieta hipocalórica, ou seja, aquelas com baixas calorias. Sim, a dieta deve ser orientada por um especialista, pois deve consumir todos os nutrientes de que precisa para o seu bebé.

Lembre-se que o mais importante durante a gravidez é que o seu bebé esteja bem e que ambos não sofrerdes nenhum tipo de risco. Mantenha-se sempre controlada pelo seu médico para que o bebé cresça saudável.

Este artigo é meramente informativo, em MedicamentosClub não temos autoridade para prescrever qualquer tratamento médico, nem fazer qualquer tipo de diagnóstico. Nós convidamos você a ir a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de doença ou mal-estar.
Se você deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer dieta na gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde da Família.

Esse post Fazer Dieta na Gravidez apareceu primeiro em Remedio Em Conta Admin.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quantos óvulos me restam? Será que é tarde para ser mãe?

As mulheres não somos capazes de criar novos óvulos. Ao nascer, o fazemos com todos aqueles que vão ser libertados durante a nossa vida até chegar à menopausa. Nosso corpo só é capaz de criá-los, enquanto nos desenvolvemos dentro do ventre de nossa mãe. Esta fonte, que ao nascer é de 2 milhões, se reduz muito significativamente, já na puberdade, ficando entre 400.000 e 500.000 oócitos, tem data de validade. Mesmo que a placenta está programada pela natureza para viver 9 meses de vida ou os dentes de leite mudar após a infância, os óvulos, -inevitavelmente – irão perdendo a sua capacidade gestante em chegar os 35-40 anos. Dependendo da idade e da natureza da mulher, a reserva ovariana vai variando. A seleção natural prevê que os melhores óvulos, -os que têm melhores condições para desenvolver uma gravidez – sejam os que se libertem nos primeiros anos de menstruação, quando se é mais jovem. E em conformidade com as mulheres, vamos cumprindo anos, serão desenvolvidos os de pior prognóst...

Alergia a sulfamidas: você é alérgico a medicamentos sulfamidas?

A alergia sulfamidas se refere às reações adversas observadas em seu corpo após o consumo de medicamentos pertencentes ao grupo das sulfonamidas. Este grupo de medicamentos foi um dos antibióticos comumente recomendados. O que é a alergia às sulfamidas? Ainda se aconselhavam em casos em que outros grupos de antibióticos são considerados não tão potente como este. Algumas pessoas tendem a reagir exageradamente as doses recomendadas, geralmente destes fármacos. Isso foi atribuído a alguma variação no sistema de defesa do seu corpo ou o sistema imunológico. Você pode desenvolver reações alérgicas que se assemelham a qualquer outra alergia a alguns minutos ou poucas horas depois de tomar o medicamento. Alguns dos sintomas comuns incluem a formação de erupções na pele. Embora esses medicamentos geralmente dão lugar a reações leves, às vezes, podem conduzir a situações que ameaçam a vida e que precisam de atenção imediata. A alergia às sulfamidas observa-se que afeta cerca de 3% de todas ...

Esclerose subcondral , causas e tratamento

Tratamento da esclerose subcondral Os tratamento da esclerose subcondral podem ser variados, dependendo da área de tratamento e a intensidade, abaixo listamos alguns, mas lembre-se que deve ser sempre um médico que determine o tratamento: Exercícios físicos como natação e bicicleta estática. Redução do peso corporal. Fisioterapia. Eletroterapia. Terapiadel movimento. Aparelhos ortopédicos. Terapiatermal. Acupuntura. De ozono. Suplementar a dieta alimentar com glucosamina, condroitin e metil sulfonilmetano. Exercícios de fortalecimento e alongamento dos músculos que suportam a coluna. Evitar as más posturas e inadequada mecânica corporal. Sintomas da esclerose subcondral Quando a cartilagem cotiloídeo e da cabeça femoral vão diminuindo de altura, vai produzindo uma esclerose subcondral, que representa uma forma de reações do osso diante da falha do tecido cartilaginoso hialino. Sobre os 55 anos podem-se observar ulceraciones e erosões que deixam o osso subcondral sem su...