Pular para o conteúdo principal

Fazer Dieta na Gravidez

Você também pode gostar: Como comer durante a gravidez
Passos a seguir:

Consulte com seu médico a dieta mais adequada. Lembre-se que não é muito recomendável perder peso durante a gravidez e que terá de ganhar uns quilos regulamentares se você quer que seu bebê se desenvolva corretamente. Isso sim, cada mulher e cada corpo é um mundo, por isso recomendamos que controlar o peso, para não ganhar muito.

O peso deve-se ganhar durante a gravidez varia de acordo com a mulher, por isso que controlá-lo será fenomenal para manter uma dieta saudável e equilibrada e, além disso, para poder perder o peso ganho mais rapidamente depois de dar à luz. Apesar de se cuidar você deve ter em mente que o seu bebê precisa de vitaminas, minerais e nutrientes para se desenvolver e nascer saudável e forte.

Esqueça-se do “comer por dois” e concentre-se em comer bem. Durante a gravidez, a questão não é ingerir mais alimentos, mas de maior qualidade. Aumenta os produtos ricos em ferro, cálcio e vitaminas. Lembre-se de consultar seu médico para que determine uma dieta certa para você, esta irá variar se já se encontra em sobre peso ou com baixo peso.

Evita a comida lixo. Você já sabe que este tipo de produtos contêm uma grande quantidade de calorias, que farão com que seu peso aumente acentuadamente. Além disso, este tipo de frituras e gorduras não satisfazem os nutrientes necessários para o seu bebê.

Frutas, legumes, lácteos, carne e peixe. Leva a cabo uma dieta que reúna todos esses alimentos. Torne-se um menu variado e rico ou acudir a um médico ou nutricionista que te dê uma boa dieta para não aumentar muito o seu peso durante a gravidez e ajudar o alimento do seu bebé.

Comer muitas vezes ao dia, mas em quantidades moderadas. Muitas mulheres, durante a gravidez, sofrem de um tipo de ansiedade -conhecido também como o desejo – que os leva a comer mais frequentemente. Não te cortes em fazê-lo, mas garante que as vezes que picotees sejam alimentos mais saudáveis do que um chocolate. Por exemplo, você pode pegar um pedaço de fruta ou um iogurte para saciar a fome. Lembre-se que as refeições doentias que você pode ingerir a modo de vontade podem causar hipertensão, partos prematuros, diabetes gestacional ou macrosomia entre outros.

Comer pouco também te ajudará na hora de fazer a digestão e você vai se sentir menos pesada. Acha que seu estômago é reduzida durante a gravidez, pois o bebê é cada vez maior e vai ocupando mais espaço abdominal.

Hidratação contínua. Lembre-se que em qualquer dieta, o consumo de um litro e dois por dia é a quantidade de água necessária para eliminar toxinas, para depurar o organismo e ajudar na perda de peso. Ingerir muita água irá ajudá-lo a manter o peso que você deve ter durante toda a gravidez e dará minerais para o seu bebê.

De outro, as regras que você deve seguir durante a sua dieta de grávida é tentar cozinhar com pouco sal. Se você notar que as refeições estão sosas ou insípidas, você pode tentar adicionar outros ingredientes para aumentar o seu sabor, como o alho ou o limão, que tem várias propriedades benéficas para o organismo. Além disso, diminuir o consumo de sal irá ajudá-lo a diminuir as retenções de líquido, o que fará você se sentir menos inchada.

Controla o peso que vai aumentando durante a gravidez. Geralmente, aumenta-se entre 9 e 15 quilos, se você come uma quantidade normal de alimentos e levamos uma dieta adequada, saudável e equilibrada. Acha que o peso do bebê e o líquido da bolsa contribuem para o aumento desse peso.

Se antes de ficar grávida já sufrías algum tipo de excesso de peso, o ideal é levar a cabo uma dieta hipocalórica, ou seja, aquelas com baixas calorias. Sim, a dieta deve ser orientada por um especialista, pois deve consumir todos os nutrientes de que precisa para o seu bebé.

Lembre-se que o mais importante durante a gravidez é que o seu bebé esteja bem e que ambos não sofrerdes nenhum tipo de risco. Mantenha-se sempre controlada pelo seu médico para que o bebé cresça saudável.

Este artigo é meramente informativo, em MedicamentosClub não temos autoridade para prescrever qualquer tratamento médico, nem fazer qualquer tipo de diagnóstico. Nós convidamos você a ir a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de doença ou mal-estar.
Se você deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer dieta na gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde da Família.

Esse post Fazer Dieta na Gravidez apareceu primeiro em Remedio Em Conta Admin.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como remover o esparadrapo sem causar danos

Passos a seguir: 1) Para remover o esparadrapo sem dor é importante aquecer o material para que o adesivo se enfraqueça e saia com mais facilidade. Coloque o seu secador de cabelo no ajuste de calor mais baixo para evitar queimar sua derme, mantendo-a cerca de 15 centímetros da pele, mas certificando-se de que se gere o calor suficiente para que sua derme é quente. 2) Uma vez que o material esteja quente, molhar um algodão com óleo de bebê, em seguida, esfregue o óleo na zona quente. Deixe o óleo na superfície da pele durante alguns minutos para hidrata-la e também para permitir que este produto gorduroso enfraqueça a cola do esparadrapo. 3) Agora, com muita suavidade, tira o esparadrapo que sairá facilmente da pele e sem fazer dano, graças aos passos anteriores. Se ainda não cola na sua pele, você pode removê-lo com um algodão embaçado em acetona e esfregando suavemente ou, no caso de haver alguma ferida ou lesão na área, com um pouco de óleo de bebê. 4) Outra alternativa para rem

Como se chama o médico do estômago

Quem é o médico do estômago? A especialização médica que se ocupa de estudar o aparelho digestivo e as doenças que podem dar para ele é a gastroenterologia, portanto, o médico do estômago é chamado gastroenterologista. Além deste órgão, o gastroenterologista também se ocupa de estudar e tratar o esôfago, intestinos delgados e espessos, reto, ânus, e as glândulas digestivas, isto é, vias biliares, fígado, pâncreas e todas as doenças associadas a esses órgãos. Especialidades de gastroenterologia Se a gastroenterologia é uma especialização da medicina, esta, por sua vez, foi-se ramificando em diversas especialidades que lidam com mais precisão as diferentes patologias dependendo de quais os órgãos afetados. Veja abaixo quais são as mais importantes: Hepatología A hepatología é o ramo da gastroenterologia, que se ocupa das doenças hepáticas, ou seja, as do fígado, pâncreas e ductos biliares. Por ser uma das áreas mais complexas do corpo, foi necessário formar e especializar médicos ne

10 remédios naturais para dormir melhor

Se quando chega a noite, você não pode parar de dar voltas na cama e dormir, talvez sofre de insônia. Este é um dos distúrbios do sono mais comuns, e pode ter conseqüências diretas sobre o seu desempenho físico e mental. Mas não se preocupe, aqui nós compartilhamos alguns remédios naturais que podem ajudar a combatê-lo. O que é insônia? É um distúrbio do sono comum, que se caracteriza por problemas para conciliar o sono, adormecer, ou ambas as coisas. Os especialistas indicam que as pessoas que sofrem de estresse ou depressão, têm horários de trabalho irregulares ou inexistentes, ou um estilo de vida sedentário, são mais vulneráveis à doença. Como tratá-la? Um médico pode prescrever certos medicamentos que ajudam a aliviar a insônia e redefinir os horários de sono. As terapias cognitivas comportamentais também demonstraram ser eficazes, reduzindo os sintomas do transtorno, como a ansiedade. No entanto, a principal mudança deve acontecer no estilo de vida, aqui nós temos que hábitos